quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PRIMEIRA DERROTA APÓS A REELEIÇÃO

O plenário da Câmara dos Deputados derrubou a tentativa do governo sobrepor ao legislativo, projetos aprovados por conselhos comunitários...

As tentativas de sublimar o papel do congresso nacional têm sido várias. Primeiro o suborno representado pelo ‘mensalão’, onde matérias de interesse eram aprovadas mediante o “toma lá da cá”. Depois falou-se em plebiscito, para aprovar a reforma política, prometida inclusive em campanha. Ao mesmo tempo, tentava-se implementar instâncias legislativas, os chamados conselhos comunitários.

Nesta terça-feira o plenário da Câmara impôs a primeira derrota à presidente Dilma Rousseff após a reeleição. Derrubou o decreto presidencial que regulamentava os conselhos comunitários, vistos pela oposição, inclusive com apoio de governistas, com bolivarianos.

Agora, com a poeira mais baixa, o governo pode desistir do plebiscito e propor que após o Congresso Nacional fixar as bases da reforma política, o Povo seja chamado a referendá-la nas urnas... Melhor que seja assim!


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário