sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PRO VALE

MARINA ENREDADA 2– Marina Silva (PSB) continua enredada nos truques que Lula aprontou pra ela. Num segundo turno a diferença é tão pequena que apostar em Dilma ou Marina continua muito arriscado... Aliás, o PT está ajudando Aécio, porque sabe que com ele é mole a reeleição... Também acho!
DILMA CAMALEOA – A troca do terninho vermelho por outro azul parece ter sido fundamental para a reação de Dilma Rousseff nas amostragens. Na gozação já há quem diga que ela será convidada para gravar comerciais da TIM, cantando o sucesso da Evinha: “vesti azul, minha sorte então mudou...”.
CABELO DA DISCÓRDIA – Eleitores que rejeitam o nome de Marina Silva afirmam que não votam nela enquanto não soltar o cabelo. Acham que a candidata do PSB tem “rabo preso”.
AÉCIO NEVER – Gostaria que o candidato do PSDB assumisse o compromisso de acabar com o famigerado fator previdenciário, criado por seu mentor político, Fernando Henrique Cardoso. Aquele mesmo que disse certa vez que quem se aposentava cedo é vagabundo...
PEITUDO – Em tempo de eleição vale tudo... Geraldo Alckmin tem muita coragem ou muita cara de pau. Afirmou que bebe a água da Cantareira sem filtrar: “Só com o tratamento dado pela SABESP...”. Tirada do imaginário eleitoral. Melhor ouvir isso do que ser surdo...
XENOFOBIA ELEITORAL - Sou capaz de apostar que Pinda não elege nenhum de seus candidatos, e que os seguidores da xenofobia proposta por “The Swimmer” ( alguém que nada de braçada todos os dias na Cidade ) para medir prestígios eleitorais à sua sucessão e matar sombras;  deixarão de apostar em quem realmente tem trabalho por nós, mesmo sendo de fora, mas, com chances reais de nos representar em Brasília e em SP - capital.
E O MEIO AMBIENTE? - As máquinas continuam roendo a mata do padre. Tocaram fogo na área de proteção ambiental do Lessa, no mesmo local em que se implantam canos para vencer a inversão da lei da gravidade. Dizem que aquilo é para evitar que as águas subam e inundem o bairro...
NOTÍCIA BOA DE MONTES CLAROS – Boa notícia vinda do norte de Minas Gerais. Nosso grande amigo Gustavo Sampaio, irmão da segura âncora Michele Sampaio, da Tv  Vanguarda; é o novo Superintendente da CAIXA em Montes Claros e região. Bons tempos passou aqui em Pinda, gerenciando a agência da Praça Monsenhor Marcondes, antes da profunda decadência em que está hoje...
CAIXA DE PINDA É PIOR QUE O SUS – Gustavo ficou mudo quando disse a ele da situação precária da agência da Praça Monsenhor Marcondes. Filas intermináveis que se formam desde as 9 horas do lado de fora... Inválidos subindo de escada aos trancos e barrancos, por falta de elevador há 3 anos. Isso e muito mais... Um horror!
DISCRIMIÇÃO NA MIRA DO PROCON – O PROCON do Rio devia ser seguido aqui no Vale. Autuou bancos que recusavam pagamentos por correntistas de saldo médio abaixo de mil reais. Fiscais flagraram bancários orientando consumidores com contas de menor valor a se dirigirem a estabelecimentos de apoio, como os Correios. Mas não foi apenas esse constrangimento flagrado pela ‘Operação Tio Patinhas’. Entre os problemas mais encontrados estão: ausência de divisórias de privacidade e a falta de guarda-volumes para os clientes e usuários.
REBAIXAMENTO DA LINHA - Será triste por-se a perder o projeto de rebaixamento da linha do trem que dará dignidade a área que vai do residencial São Paulo, onde começa o mergulho; até o túnel do Mombaça, onde o trem vai aflorar.  O Vereador Professor Oswaldo ( aquele que não bota a mão em cumbuca, nem tira foto com qualquer um ), continua aguardando que o prefeito de Pinda esclareça porque não executa o projeto aprovado pelo governo federal, pelo qual a Cidade já gastou R$220 mil e o DNIT já pagou 2 milhões. O projeto estaria engavetado. A nós parece ilegal, porque a União também entrou com recursos e Pinda pode responder perante o TCU e até perder verbas federais futuras.
ATENTADOS EM PINDA – A Coluna recebeu informações de pedradas contra pessoas ligadas a políticos. Perto do supermercado Lourenço uma pedra de porte foi atirada sobre alguém que falava no celular no interior de um carro. Perto da Clínica Santa Luzia também houve ataque semelhante a carros estacionados diante de uma casa em que havia reunião de apoio a um candidato.
PROGRESSO E INSEGURANÇA – É indubitável o progresso que trouxe ao Maria Áurea e ao Parque das Nações a inauguração do Hospital 10 de Julho.  Agora falta a contrapartida da administração pública: policiamento da área e linha de ônibus que passe ali, facilitando a vida dos profissionais de saúde e dos próprios pacientes.

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário