sexta-feira, 11 de abril de 2014

NOVO GOLPE NA INTERNET

Até os usuários quem costuma acessar corretamente os endereços de instituições financeiras online pode cair neste novo golpe da internet. Um vírus identificado pela empresa de segurança ESET imita o Google Chrome. Leva a vítima para a página de dois dos maiores bancos brasileiros. Rastreia dados sigilosos dos usuários e insere no browser falso.

Os cibercriminosos criaram um navegador capaz de captar os movimentos do mouse para gravar até mesmo os números digitados no teclado virtual. O código rouba os dados de agência e conta, além do nome do titular.
Todos os dados bancários do usuário acabam armazenados e enviados para uma conta de e-mail, utilizando o Gmail.

Apesar da ameaça real e similaridade do navegador falso com o Google Chrome, o golpe pode ser percebido. O navegador é feito para abrir exclusivamente os sites dos bancos Santander e HSBC. Se você tentar abrir qualquer outra página e ele não funcionar, desconfie.

Mas, se a página abrir normalmente, o programa é verdadeiro. De qualquer forma, caso algum comportamento estranho seja detectado, o indicado é atualizar o antivírus e realizar uma varredura completa no sistema antes de acessar o site do seu banco pela Internet.
Mais um trabalho, por culpa de quem não tem o que fazer ou está mal intencionado na rede...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário