quarta-feira, 30 de abril de 2014

BRASIL REGISTRA 10 POR CENTO DO TOTAL DE HOMICÍDIOS DO MUNDO 
Relatório Global sobre Homicídios feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime quanto ao ano de 2012, demonstra que mais de 10 por cento de todos os casos registrados no mundo ocorreram no Brasil. De acordo com o relatório, houve 437 mil assassinatos no mundo, dos quais 50 mil 108 foram aqui...
Nessa escalada de violência o Brasil fica ao lado do México, Nigéria e Congo, com índice de 25 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes.
Mas para nosso conforto, ainda existem situações piores no chamado grupo um, onde figuram Colômbia, Venezuela, Guatemala e África do Sul, com o índice de 30 assassinatos por 100 mil habitantes.
Entre os estados brasileiros mais violentos figuram: Paraíba, com taxa de crescimento de 150 por cento, Bahia, com aumento de 75 por cento e Pernambuco com 38 por cento.
Incrível, mas, no Rio de Janeiro o índice de homicídios caiu 29 por cento. Resultado do programa de polícia pacificadora que, agora, entra em colapso. Em São Paulo houve queda de 11 por cento.
No Brasil, 90 por cento das vítimas de homicídios são homens. O abuso de álcool e outras drogas, e a disponibilidade de armas de fogo, são apontadas no estudo como determinantes para que aconteçam os assassinatos.
Este é o país da Copa.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário