sexta-feira, 25 de abril de 2014

MARCOS E FALHAS NA TENTATIVA DE CONTER A INTERNET...

Não gosto do Putin. Mas devo confessar que vejo fundo de razão no discurso que fez o presidente russo, classificando a internet como “projeto da CIA” para manter o mundo sob controle.

Posso acreditar piamente na origem sugerida. A WEB é resultado de arma de guerra norte-americana. Mas vejo que hoje a internet é um polvo gigante incontrolável. No Brasil tenta-se um marco civil que já começa com falhas, não pensando na exigência de provedores terem sede no território nacional. Como e onde serão processados em caso de transgressões?

O jurista Carioca Jorge Béja revelou que está estudando a lei sancionada com pompa e circunstância pela ‘presidenta’ sob aplausos os mais diversos. Terá todo espaço aqui para seus comentários sempre lúcidos e oportunos.

Mas, voltando ao Putin, durante fórum de mídia em São Petersburgo, respondendo a um blogueiro que reclamou de sites estrangeiros e do Yandex (serviço de buscas que na Rússia é maior que o Google), e que estariam armazenando informações em servidores estrangeiros, pondo em risco a segurança do país, disse: “tenho pressionado o Yandex, principalmente por ser empresa registrada na Holanda...".

Minha crítica ao estadista russo fica por conta de parte do discurso. Quando diz que “o Kremlin vem tentando aumentar o controle estatal na rede mundial de computadores, usada por ativistas da oposição para promover idéias e organizar protestos”...

Segundo Wladimir Putin, investidores aliados assumiram controle total do VKontakte, conhecido como o “Facebook russo"...

Ao contrário dele, Amigos, continuo sendo a favor da livre expressão do pensamento. Com responsabilidade, claro!


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário