terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SERIA O CASO DO BRASIL SUSPENDER TODA A IMPORTAÇÃO DO JAPÃO ?
O Japão proibiu a importação de carne bovina brasileira após a confirmação de um caso "não clássico" de doença da vaca louca que teria ocorrido em 2010, no Paraná. O Brasil, até hoje, não discutiu a saúde de tudo que vem de lá. Inclusive diante do acidente nuclear, decorrente da tsumani... Por que será?
O Japão importou mil 435 toneladas de carne do Brasil em 2011, o que corresponde a 0,3 por cento do total de carne bovina que entrou no mercado japonês no período.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento descarta que haja qualquer risco para a saúde pública. Tratamos aqui de um caso, onde o animal não desenvolveu a doença. O agente causador não entrou na cadeia alimentar, não há risco para a saúde pública, nem para a saúde animal, de acordo com explicações do diretor do departamento de saúde animal do ministério, Guilherme Henrique Figueiredo Marques.
O caso foi considerado "não clássico", já que o agente causador do mal da vaca louca foi identificado, e o animal não morreu por conta da doença. Teria ocorrido, provavelmente, um caso de mutação espontânea que gerou a presença do agente causador da doença no animal.
Todo mundo faz o que quer com o Brasil. De novo a pergunta: Não seria o caso do Brasil suspender toda a importação do Japão?
Brasil! Quintal do mundo, infelizmente...
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário