quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


CONTA DE CHEGAR...

O Ministro Moreira Franco, ex-governador do Rio e atual secretário de assuntos Especiais da Presidência da República, dileto e querido amigo, partiu de um dado de consumo da classe média brasileira - 1 trilhão de reais/ano, para colocar esse grupo social entre os 12 mais importantes na economia mundial.

Disse enfaticamente no “Fórum Novo Brasil, Desvendando a Classe Média”, realizado em conjunto pelo Correio Braziliense, pelo instituto de pesquisa Data Popular e a agência de comunicação Monumenta, que se esse grupo, com quase 105 milhões de pessoas “fosse um país, a classe média brasileira estaria em 18º lugar entre os membros do G-20 do consumo mundial”. A frase do ministro remete ao grupo dos 20 países mais ricos do mundo, do qual o Brasil ocupa, atualmente, a oitava posição.

Segundo Moreira Franco, o poder de compra dessa parcela da população faz do Brasil um dos países cujo mercado interno é um dos mais relevantes do mundo. E fazendo o mesmo paralelo ratificou que, caso fosse um país, a classe média brasileira seria a décima-segunda nação mais populosa do mundo.

Tenho minhas dúvidas quanto aos cálculos de meu Amigo Moreira, pois segundo afirmou, a classe média é composta por gente com salário entre 219 e mil e duzentos reais... Com todo respeito que me merece o ministro e Amigo, isso tá mais para aquelas famosas continhas de chegar, e, assim mesmo, com muito boa vontade...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário