segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


“PRESENTE” QUE VEM DO SACO DAS POTOCAS...

O Mundo não acabou. Mas o Natal dos aposentados não vai ser marcado por um bom presente. A merreca que vai vir de aumento é revoltante como aquele vídeo muito antigo, da entrevista de Luiz Inácio ao Silvio Santos. Ele evidencia o quanto um homem é capaz de falsear a verdade para ascender ao poder. Lula, dentre muitas de suas potocas, fazia promessas de dignidade aos aposentados, depois traídos, ano após ano, na hora do reajuste.

Quando o salário mínimo subir agora, de 622 para 674 reais e 96 centavos em janeiro de 2013, 380 mil aposentados e pensionistas do INSS que recebem o piso terão aumento de mais ou menos 50 reais. Pouco, mas, real! Já aqueles que têm o benefício acima do piso previdenciário vão acabar vendo, mais uma vez, seu salário achatado. Para ser mais claro: 8 vírgula 51 por cento para quem já está na miséria, e um aumento de 5 vírgula 2 por cento para quem caminha para ela...

A previsão é de que essa realidade madrasta já apareça no próximo contracheque, cujos valores são pagos de 25 de janeiro até 7 de fevereiro.

E salve-se quem puder...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário