quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


BLINDAGEM DE LULA NÃO SENSIBILIZA MP

Desde ontem os mosqueteiros de Lula começaram a enviar mensagens por e-mail, colocando Luiz Inácio acima do bem e do mal por ser um emergente das camadas sindicais que deu certo. Recebi uma do deputado Ricardo Berzoine, do qual me lembro do tempo em que obrigou idosos a um recadastramento desumano e bárbaro na previdência social. Mas, ao que parece, o Ministério Público não vai se sensibilizar com as mensagens.

O procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel declarou que vai analisar o depoimento de Marcos Valério, no qual o operador do esquema criminoso do mensalão teria afirmado, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha conhecimento de tudo e foi beneficiado.

Gurgel foi textual: “agora vou analisar o depoimento e serão tomadas as providências que são cabíveis para a completa investigação de tudo que demande apuração. Temos de examinar o depoimento em profundidade. Com muita freqüência, Marcos Valério faz referência a declarações que ele considera bombásticas. Mas o que vamos examinar em profundidade não é bem isso. Vamos ver se o que existe no depoimento pode motivar futuras investigações”.

Que faça rápido, enquanto o Ministério Público não sofra o desmonte de poder, forçado pelo legislativo e em expiação mais uma vez adiada no Supremo. Aliás, as coisas no Brasil agora são assim. Quando o bando que ocupa os poderes não consegue uma coisa, pressiona chantageando, como no caso dos royalties. Sarney e companhia não conseguiram pelas vias normais, então seguram o orçamento da união.

Quanto ao ex-presidente Lula, o chefe do Ministério Público voltou a explicar que uma eventual investigação já não compete ao procurador-geral da República por que ele não detém mais a prerrogativa de foro especial. Assim, se “houver algo relacionado ao ex-presidente isso será encaminhado à Procuradoria da República de primeiro grau”.

Tomara que o caso não termine como a CPI do Cachoeira, que foi por água abaixo...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário