quinta-feira, 14 de julho de 2011

TOMARA, DEUS... TOMARA!

Vem ai mais um referendo nacional a respeito do desarmamento. Sou capaz de apostar que, em quantos forem feitos, as armas vão ganhar! Mas faço questão de deixar claro que não ando armado, nem tenho armas, e, que acharia ótimo que todos se desarmassem.

Contudo recebi de Gil Cordeiro uma reflexão interessante a ponderar: - quem mata são as pessoas, não são as armas. E o argumento é pujante: - para reduzir os acidentes de trânsito, devemos proibir a fabricação de automóveis?

Meu Amigo Gil disse que votou “não” da primeira vez, que votará “não” agora na segunda e, quantas vezes forem necessárias. Propõe em ton veemente: - Revoguem as leis que protegem bandidos. Desarmem-nos. Prendam-nos. Invistam no reforço e ampliação do sistema penitenciário. Impeçam a entrada ilegal de armas...

Além disso, Gil propõe a inserção de outras questões no referendo: voto facultativo. Redução para apenas 2 senadores por estado. Corte de deputados federais e estaduais, e vereadores pela metade. Acesso a cargos públicos só por concurso. Redução dos 37 ministérios para 12. Fim dos partidos nanicos. Férias de 30 dias para políticos e magistrados. Ampliação do “ficha limpa” a todos os níveis da administração. Fim de todas as mordomias nos 3 poderes. Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público. Redução dos funcionários do congresso para um terço e elevação da maioridade penal para 16 anos a todo aquele que quiser titulo de eleitor e carteira de motorista...

Francamente, Gil, se tudo isso valer, o mundo ficará tão bom que cumprir-se-á a profecia bíblica: “e o lobo e o cordeiro ainda vão caminhar, juntos”!

Falei e disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário