sexta-feira, 15 de julho de 2011

PARA REFLETIR...


Vem ai o fim de semana e mais uma vez existem muitas bobagens circulando pela internet. Mas também existem reflexões altamente relevantes. Comento uma atribuída a um tal Marc Faber, que se apresenta à rede como analista de investimento e empresário.

Consta que em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado: "O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00." Se gastarmos no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan.

Nenhum centavo desse dinheiro, segundo ele, ajudaria a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.

Concluiu, dizendo mais: que faria a parte dele.

Um brasileiro, igualmente bem humorado diria o seguinte: - Realmente a situação dos americanos é bem pior, meu caro Faber. Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... restaram, apenas as prostitutas. Porém, se as prostitutas repassarem suas economias para os filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos delas, em todo o mundo.

Tá na internet. Não é interessante? Falei e disse...

Um comentário:

  1. Creio que filho delas ainda se pode dizer, mas...

    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que chamar um político de ladrão será uma ofensa contra a nação, e quem fizer deverá indenizar o governo moralmente.

    A multa para quem desobedecer varia de 46 a 171 mil reais.

    A decisão do STF valerá também para os internautas que chamam os políticos de ladrões pelas redes sociais Orkut, Facebook, Twitter, e outras.

    “Nenhum político pode ser considerado ladrão enquanto não for condenado pelo STF, e até agora o STF inocentou todos”, disse o ministro do Supremo.

    A próxima etapa do Supremo é decidir sobre a extinção da prisão temporária e preventiva para políticos envolvidos em escândalos.

    “Se todo político será no futuro inocentado pelo STF, não há motivos para prendê-los então”, diz a nota da assessoria do STF.

    ResponderExcluir