segunda-feira, 11 de julho de 2011

AONDE EXISTE UM MOMENTO DE IGUALDADE PERANTE A LEI?

A Constituição Brasileira diz que todos são iguais perante a lei. Mas não é tanto assim. Só vi um lugar no país, até hoje, em que o mesmo pau que bate em Chico, bate também em Francisco.

Se você não advinha, eu adianto: no trânsito do Rio de Janeiro. A ‘lei seca’ está sendo levada tão a sério que o Senador e ex-governador de Minas, Aécio Neves já teve de largar o carro e tomar em taxi até em casa, e, ontem, foi a vez do baixinho mais marrento do mundo, agora deputado federal pelo PSB: Romário...

O marrentinho teve a carteira de habilitação apreendida numa ‘blitz’ da Operação ‘Lei Seca’, quando passava pela Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, no início da madrugada de domingo. Recusou-se a fazer o teste do bafômetro e teve que entregar os documentos aos fiscais da Secretaria de Estado de Governo que conduziam a operação.

Como não havia irregularidades na documentação de sua Land Rover, Romário não teve o carro apreendido. Mas teve de seguir viagem no banco do carona, conduzido por uma pessoa que o acompanhava e que era habilitada.

Mesmo sendo deputado federal e apesar de ter jogado no Vasco, Flamengo, Fluminense, seleção brasileira, além de times estrangeiros, não conseguiu comover a fiscalização. Vai responder a um processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito do Rio e terá que pagar uma multa de 957 reais e 70 centavos. Sua carteira de habilitação ficará retida por cinco dias.

Devia ser assim em todos os momentos da vida: a lei igual para todos.


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário