quinta-feira, 7 de julho de 2011

TEM LÓGICA... FAZ SENTIDO...

Os partidos de oposição, liderados pelo PSOL estão articulados para impedir a posse do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento em sua vaga de senador da República. Estão propondo hoje o impedimento no Conselho de Ética. E o requerimento faz sentido: “Se não serve para ser ministro de Dilma, de onde se demitiu acusado de corrupção em alto estilo, não deve servir para mais nenhuma função pública”. Tá certo!

Em seis meses, o governo Dilma Rousseff já sofreu quatro alterações no primeiro escalão. Dois ministros saíram em meio a suspeitas de corrupção: Antonio Palocci, que chefiava a Casa Civil, e deixou o governo em meio a suspeitas de enriquecimento ilícito; e Nascimento, por igual motivo.

No rescaldo da queda de Palocci, Dilma teve que fazer ajustes na articulação política e remanejou o ministro Luiz Sérgio, da Secretaria de Relações Institucionais para a pasta da Pesca. Um prêmio de consolação... Em troca, a ministra Ideli Salvatti, que ocupava a pasta da Pesca, assumiu a de Relações Institucionais. Os dois não entendem nada de nada. Por isso mesmo, tanto faz onde estiverem. O importante é que recebam um “por mês” mais alentado...

A saída de Alfredo Nascimento foi celebrada com festa no Tribunal de Contas da União onde um integrante tirou sarro do “cumpanheiro” Lula, que dizia que o TCU não o deixava governar e atrapalhava seus planos. Detalhe que foi Lula quem apadrinhou Nascimento para o Ministério de Dilma.

A oposição está colhendo assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias e também enviou um pedido de investigação ao Ministério Público.

Tenho impressão que o tal rebaixamento da linha do trem em Pindamonhangaba, infelizmente, vai pro brejo, pois já foi anunciada a revisão de todos os projetos ferroviários que circulariam pelo PAC. Mas valeu o passeio do nosso pessoal a Brasília. Deu pra conhecer melhor a capitarrr...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário