terça-feira, 28 de junho de 2011

OS CARÍSSIMOS PEDÁGIOS DE SÃO PAULO

Outro dia mesmo comentei aqui o absurdo dos valores das tarifas de pedágio nas rodovias paulistas. Previa um aumento alto, mas o crescimento é vertiginoso. A partir de primeiro de julho, para percorrer a Imigrantes, em direção à Baixada Santista o motorista vai pagar 20 reais e 10 centavos.

Para a nova tabela dos pedágios foram usados dois indexadores diferentes. Os pedágios das praças cujas concessões foram assinadas entre 1998 e 2000 - Imigrantes, Anchieta, Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luís, Castello Branco e parte da Raposo Tavares – levaram em conta o IGP-M. O reajuste aplicado foi de 9 vírgula 77 por cento.

Já os contratos assinados a partir de 2008 tiveram como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA; 6 vírgula 55 por cento; afetando as concessionárias das rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Dom Pedro Primeiro, Marechal Rondon e parte da Raposo Tavares.

A lambada foi tão violenta que, para o próximo ano o governo anuncia a unificação dos reajustes pelo IPCA, que, a médio e longo prazo, tende a ter variações menores que o IGP-M, bastante influenciado pelo dólar.

É melhor ficar em casa...

Falei e disse...


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário