quarta-feira, 15 de junho de 2011

MADEIREIROS DERRUBAM ÁRVORES E DEFENSORES DAS FLORESTAS.

Os madeireiros descobriram uma forma de superar todo e qualquer obstáculo que possa haver ao desmatamento... Matando um defensor da floresta por dia! Ontem deu-se a notícia que exterminaram mais um: Obede Loyla Souza, de 31 anos, casado e pai de 3 filhos. Foi morto perto de casa, no acampamento Esperança, município de Pacajá, no Pará.

É a quinta morte em decorrência de conflitos no campo desde o fim de maio. Obede denunciou a extração ilegal de madeira na região. Foi executado! Tiro a queima roupa no ouvido, disparado de uma garrucha.

O agricultor discutiu – meses antes – com representantes de madeireiros na região. A Comissão Pastoral da Terra acredita que mais dois agricultores, que também participaram da discussão, estejam jurados e morte.

A presidente Dilma Rousseff vai manter homens da Força Nacional de Segurança no local. A lista de pessoas ameaçadas, segundo a Pastoral da Terra, contabiliza mil nomes. Desde 1996 já houve 212 assassinatos em conflitos de terra no Pará. Talvez seja por isso a autorização do Congresso para a divisão do estado. No rateio dos mortos no Pará por três novos estados, o total de baixas de cada um, cai para 70... Ora, ora! Brincadeira, heim...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário