terça-feira, 14 de junho de 2011

O POVO VAI SABER QUEM É BOM PARA SER VOTADO...

A internet pode se consolidar como importante instrumento de repulsa aos políticos de ficha suja ou quase suja. Se a lei não os impedir de concorrer, o “Mapa da Corrupção”, hospedado no Google Maps pode dar as informações que o eleitor vai precisar para votar certo e com consciência.

Marlon Reis, coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral definiu o ‘Mapa’ como ferramenta inteligente e útil aos direitos de liberdade de expressão.

A idéia já funciona com sucesso na Espanha e o que se espera é que cada brasileiro passe a ser um guardião da lisura e honestidade do processo eleitoral. O Mapa surgiu na rede há menos de um mês, inspirado nos inúmeros protestos que a brasileira Raquel Diniz acompanhou de perto na Espanha, país onde morou nos últimos dois anos. Como o governo espanhol tomou medidas temerárias, a população reagiu através das redes sociais.

Os temas de estreia do ‘Mapa da corrupção brasileiro’ foram: morte do casal extrativista no Pará e o vertiginoso crescimento patrimonial de Antônio Palocci.

Raquel acredita que o mapa vai ajudar a melhorar a “memória curta” que o brasileiro tem da corrupção. E o importante é que, nos mesmos moldes do Wikipédia, qualquer um pode e deve colaborar enviando informações que serão checadas.

O Povo não pode ser massa de manobra dos poderes corruptos da república que não se entendem sobre a vigência ou não do ficha limpa. Aliás, até quando?



Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário