segunda-feira, 13 de junho de 2011

NÃO QUEIRAM ENTENDER PRA NÃO ENLOUQUECER

De repente, numa carta recheada de elogios, Dilma Roussef colocou Fernando Henrique Cardoso no céu. Disse que FHC é um “acadêmico inovador”, “político habilidoso” e “o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.

A mensagem está no site montado para comemorar 80 anos do ex-presidente.

Gera enorme contradição na cabeça dos petistas menos avisados porque, se de um lado, Lula-lá sempre foi critico ao antecessor, acusando-o de ter deixado herança maldita, Dilma, por outro, enumera altíssimos elogios a Fernando Henrique:

Diz que o tucano acredita no "diálogo como força motriz da política"; que "foi essencial para a consolidação da democracia brasileira" e que luta por seus ideais "até os dias de hoje". Despede-se chamando o adversário de “querido presidente”.

FHC está com a bola toda. Além da carta de Dilma recebeu depoimentos de apoio de Bill Clinton, Tony Blair, Roberto Carlos, Paulo Coelho e do ex-jogador Ronaldo.

Eu apesar de achá-lo prosa, não posso negar que FHC plantou a horta em que Lula colheu. Agora a gente percebe que a safra acabou. Dilma é quem está com a herança maldita que o ‘cumpanheiro’ deixou...

Falei e disse!







Nenhum comentário:

Postar um comentário