domingo, 13 de novembro de 2016

CIDADANIA
SINAL DOS TEMPOS
Não é a primeira vez que acontece. Pelo visto, também, não será a última. Na certa os paladinos da legalidade vão condenar o fato de um ‘acusado’ de roubar o celular de um casal e de agredir a mulher em plena Ipanema, um dos metros quadrados mais caros do Planeta, ter sido amarrado a um poste com a própria camisa, até a chegada da impotente polícia carioca...
Mas fazer o quê, diante da incapacidade do policiamento em dar a segurança necessária à população que trabalha duro, paga impostos e não pode mais sair de casa?
Na Tijuca, zona norte, bairro que já foi residência para a classe média alta, ouço relatos trágicos. Arrancam-se cordões dos pescoços das pessoas. Nos ônibus, nem alianças escapam, e, ainda ameaçam arrancar fora o dedo, se a ordem de entrega aos gritos de “perdeu, perdeu, perdeu” não for atendida... Turistas são barbarizados...
Os confrontos de classes tendem a aumentar no Rio falido de tudo, sobretudo de moral dos dirigentes políticos. Colombia e Venezuela vão sendo igualizadas na Cidade que já foi maravilhosa, ao tempo em que era a capital do País.
A que ponto chegamos. No Brasil inteiro! Voltamos ao tempo dos linchamentos, dos justiçamentos públicos. Pior que vão sendo banalizados, na desesperança das pessoas em confiar nas autoridades.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário