terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cidadania

PODE MELAR O PENTE FINO DA PREVIDÊNCIA...

O pente-fino na revisão do auxilio doença do INSS está por um fio. A medida provisória 739 que lhe dá sustentação perde a validade na próxima sexta-feira. Não foi votada semana passada por falta de quorum, e, esta semana é morta. Sem a MP não há como pagar a bonificação de R$ 60 reais por perícia feita aos médicos que se agregaram ao serviço.
Se a MP perder a validade, o governo terá de se apressar para apresentar e votar um projeto de lei e tentar convencer os peritos a trabalharem por contra de compensação futura de atrasados...
O serviço que vem sendo feito até aqui é passível de criticas. Caso emblemático é o da operadora de telemarketing Roberta Souza Reis Martho de Souza, 33 anos, moradora em Realengo, zona oeste do Rio. Não acreditou quando saiu da sala da perícia na agência do INSS de Bangu e viu que seu auxílio-doença havia sido cancelado. 
Roberta tem ‘Linfoma de Hodgkin’. Forma de câncer que ataca os gânglios do sistema linfático. O mesmo que o governador Luiz Fernando Pezão.
A médica a examinou, viu que estava com catéter para facilitar a aplicação dos medicamentos da quimioterapia, e, ainda assim, cancelou o benefício do auxílio doença, na pressa de atender outro caso para ter direito o tal bônus de R$ 60,00 por atendimento prestado.
É muito descaso com o Ser Humano...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário