terça-feira, 29 de novembro de 2016



CIDADANIA
O CRIME ORGANIZADO UNIDO
Até aqui a policia vem apostando na divisão do crime organizado para ‘ser feliz’. Mesmo assim em parte... E no dia em que as facções se unirem, como vai ser?
Pois a Polícia Civil do Rio de Janeiro já tem informações precisas das negociações travadas entre o PCC e comandos do Rio de janeiro, em busca da unidade. Foram interceptadas centenas de ligações de Gledson Fernandes, o Léo Fantasma, de dentro da prisão de segurança máxima de Piraquara, no Paraná; para lideranças no interior fluminense, com o objetivo de “batizar” o maior número possível de “convertidos”, mediante da contribuição mensal de R$ 400,00. Em troca do dinheiro a ser usado para ajudar “irmãos” presos, os comandados receberiam apoio, armas e drogas.
Oitenta dos mais perigosos elementos em Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito, Saquarema e Petrópolis já foram aliciados. É o mesmo esquema que já aglutinou células criminosas do norte e nordeste, responsáveis por rebeliões em presídios.
No Rio de Janeiro o enfraquecimento do Comando Vermelho, Terceiro Comando e da ADA favorece este tipo de aliciamento.
A Polícia que já não dá conta do combate na divisão, imaginem se um dia o tráfico se unir e tornar o Primeiro Comando um Comando Único...
É pra pensar. E rápido...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário