quarta-feira, 16 de julho de 2014

USO DE CELULAR EM CANTEIRO DE OBRA PODE DAR JUSTA CAUSA
Sindicatos de patrões e empregados na Construção Civil chegam a um acordo no Distrito Federal. Fica proibido o uso de mídias eletrônicas no horário de trabalho. O uso fica liberado apenas no almoço e intervalos...

É a primeira vez que uma convenção coletiva de trabalho aborda o tema no Brasil. Os sindicatos levaram em conta a segurança no trabalho. Inclusive para diminuir o número de acidentes fatais.

Os patrões começaram a pensar o assunto depois que um operário morreu, na Bahia, ao ser atropelado por um caminhão, distraído com um fone de ouvido conectado ao celular.

Em caso de descumprimento da regra, os operários ficam sujeitos às mesmas sanções aplicadas a quem não usa o Equipamento de Proteção Individual (EPI), o que pode levar até a demissão por justa causa.

Posição acertada. Afinal, observando por outro ângulo, há que se levar em conta que a distração também pode se tornar ingrediente de risco na própria estrutura da obra.

Falei e disse!




2 comentários:

  1. FIM DA FESTA

    A festa acabou para os brasileiros que se vestem de patriotas a cada quatro anos. Espero que, agora, eles se juntem à maioria dos brasileiros que são patriotas todos os dias do ano sem precisar se envolver na bandeira nacional, aqueles que usam jaleco branco, aqueles que usam macacões de fábricas, aqueles que usam fardas, aqueles que cumprem as leis vigentes, aqueles que não tentam tirar vantagem em tudo, aqueles que não são gigolôs do governo, em suma aqueles que trabalham duro e pagam impostos.

    Aproveitem a ressaca da derrota e deixem de lado por alguns dias o caderno de esportes; leiam o caderno de economia e vejam para onde está indo a nossa. Leiam o caderno de educação e avaliem o futuro do país. Leiam sobre a saúde pública e terão um belo roteiro para filme de terror. Leiam sobre a política e descubram que a cada dia surge um novo corrupto. Só não leiam sobre segurança, caso contrário você não mais sairá de casa.

    Enfim, acordem: Deem menos crédito a essa imprensa esportiva comprometida com organismos internacionais e que não tem o menor respeito pela inteligência do cidadão, criando perspectivas onde não existem. Em outubro, ajudem aos brasileiros de boa fé por para fora do governo esses despreparados, corruptos e ladrões que tomaram conta do poder e estão destruindo o país. Além disso espero que assimilem bem a importante lição dada pelos alemães: o Brasil não é o país do futebol, já foi. O Brasil hoje é o país da corrupção institucionalizada. Obrigado Alemanha, pela grande ajuda dada ao povo brasileiro.

    Humberto de Luna Freire Filho, médico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, este comentário seria dirigido à postagem BRASIL NÃO SABE O QUE FAZER COM O FUTEBOL.. Errei no direcionamento.

      Excluir