terça-feira, 22 de julho de 2014

GUARDA ARMADA REFORÇA SEGURANÇA

Depende da sanção da presidente da república a vigência do Estatuto Geral das Guardas Municipais, dando aos guardas poder de polícia e porte de arma...

O projeto de Lei complementar foi aprovado pelo senado. Regulamenta dispositivo da Constituição que estabelece a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços, instalações e proteção da vida..

Virando lei, os guardas municipais deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, colaborando com órgãos de segurança pública em ações conjuntas, na segurança de grandes eventos, na proteção de autoridades e na pacificação de conflitos.
A estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica à das forças militares. Mas eles poderão encaminhar ao delegado de polícia o autor da infração, diante de flagrante delito e preservando o local do crime, e ainda fiscalizar o trânsito e expedir multas, mediante convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal.
Também é prevista a possibilidade de municípios limítrofes formaram consórcio público para utilizar os serviços da guarda municipal de maneira compartilhada.
Falei e disse!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário