segunda-feira, 14 de julho de 2014

BRASIL NÃO SABE O QUE FAZER COM O FUTEBOL.

Primeiro, com a rapidez com que as aves de rapina destroçam a carniça, a CBF descarta a comissão técnica e anuncia que vai fazer contratação milionária de um novo técnico no exterior. 

Em nível de governo o ministro Aldo Rabelo anuncia imponderável  intervenção federal no futebol. 

Depois, querendo responder às vaias, a presidente Dilma Rousseff corrige o auxiliar. Ameniza o tema com proposta de reestruturação do futebol.

Mas até que ponto o governo pode se intrometer nesse assunto? Antes precisa aprender a diferença entre o público e o privado.

O futebol, no Brasil e no mundo, pertence ao segmento privado. A FUTEBRAS vai atrair o imediato rompimento com a FIFA que não vai largar essa máquina de impressão de divisas. Diante de anúncio semelhante da Nigéria já ameaçou governo e federação de lá com desligamento.

Ninguém tem duvida que a copa de 2014 foi um vexame. Que enfraqueceu politicamente o governo... Só a CBF e os jogadores se deram bem diante do estrago: 44 milhões de reais limpinhos com esse vergonhoso quarto lugar.

Os índios pataxós também ganharam. Mas aí foi a generosidade da Seleção Alemã, campeã mundial de futebol e fidalguia...

Alguns acham que a vida recomeça hoje. Eu lembro que ainda temos a eleição. Melhor que o governo brasileiro pode fazer e se fazer de morto e deixar o povo esquecer. Afinal, dizem que brasileiro tem memória curta!


Falei e disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário