quinta-feira, 10 de julho de 2014

PIOR PESADELO AINDA PODE VIR...



O Brasil lidera a chacota mundial pela internet. 

Adiciono ao blog de hoje a resposta de um pai, brasileiro comum, respondendo ao filho sobre o sentimento da derrota de 7 a 1...

Filho, "Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!  A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!"

O uso político da copa do mundo acabou trazendo para o Brasil prejuízo financeiro, moral e perda da credibilidade em nossos principais produtos de exportação.

O futebol, e, inclusive a Petrobrás estão com a imagem desgastada perante o mundo. O turismo sexual ganhou destaque muito maior do que já tinha. O tráfico de drogas explícito em pleno asfalto da Vila Madalena, coração de São Paulo, denuncia a incapacidade da polícia... A soltura de gente que veio comandar de perto a máfia dos ingressos demonstra a transformação do país no quintal da FIFA.

A presidenta (agora faço questão de atendê-la, e chamá-la assim) relatou à jornalista da CNN, Christiane Amanpour que a derrota de 7 a 1 para a Alemanha foi o seu pior pesadelo, dizendo textualmente: 
"Meus pesadelos nunca ficaram tão ruins. Eles nunca chegaram tão longe. Como torcedora, claro, eu estou profundamente sentida porque eu compartilho da mesma tristeza dos outros torcedores. Mas eu também sei que nós somos um país com uma característica muito particular. Nós crescemos no desafio da adversidade. Nós somos capazes de superar"

É aí que reside o meu pesadelo. Se ao menos tivesse certeza que, perdendo de 7 a 1,  ou até mais, estivéssemos livres dos oportunistas que vendem o Brasil, ficaria feliz e me consideraria vencedor da melhor das Copas...


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário