sexta-feira, 13 de junho de 2014

BRASIL COMEÇA COPA COM APITO AMIGO...
A mal ajambrada cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Brasil  somente foi superada em desacerto pelo vergonhoso “apito amigo” que permitiu a virada brasileira contra a Croácia. Ganhar a copa assim vai ser um vexame. A festa pobre, servida como entrada, foi marcada pela rapidez, simplicidade e por xingamentos a presidente Dilma Roussef.
Mesmo com quinze minutos de atraso em relação à programação oficial, o evento iniciou, com muitos lugares vagos no Itaquerão. O show da brasileira Cláudia Leite, cantando um resumo da ‘ Aquarela do Brasil’ foi o que salvou aquele mar de incompetência... Logo depois, os cantores Pitbull e Jennifer Lopez se juntaram à brasileira para cantar o Hino da Copa. Ai a coisa piorou muito...
Em seguida, o momento mais tenso. O locutor oficial pediu que a torcida aplaudisse os operários que construíram as arenas da Copa. A galera fez coro para xingar a presidente Dilma Roussef.
Bom lembrar que a demagogia da Copa no Brasil não foi usada nem mesmo pela ditadura militar, hoje tão criticada. Não por falta de oferecimento. Era então presidente da Fifa o brasileiro Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange, que prefere ser chamado de João Havelange. O outro João era Figueiredo, que respondeu que o Brasil tinha outras prioridades. Como, aliás, tem até hoje, penso Eu... Pensamos nós!.

Falei e disse! 

Um comentário:

  1. dilma! Vá tomar no ...!
    SESSENTA MILHÕES DE EXPOSIÇÕES EM MENOS DE 4 HORAS, MUNDO AFORA.
    LAVOU Minh' Alma.
    Sergião.

    ResponderExcluir