sexta-feira, 23 de maio de 2014

SURURU NO PICO DO ITAPEVA
A Edição impressa do “O JORNAL GRANDE VALE” desta quinzena dá destaque a minha coluna, em que relato não ter uma pontinha de inveja do Prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário. Leia abaixo:

“SURURU NO ITAPEVA – Não queria estar na pele do Vitão. Além dos inúmeros problemas do dia a dia, terá de cumprir ordem judicial impopularíssima: pôr todo mundo pra fora da faixa de ocupação do Pico do Itapeva, apreender os bens à venda pelos barraqueiros, demolir o que for de alvenaria e retirar balcões metálicos ou de madeira, até o mês de junho. A decisão é do Tribunal de Justiça, mandada ao “cumpra-se” na segunda Vara Cível de Pindamonhangaba.

RISCO PELO DESCUMPRIMENTO - Por mais que o prefeito Vito Ardito Lerário queira ajudar aos barraqueiros não vai poder, pois corre o risco de responder por desobediência a ordem judicial.

APARATO – Este Colunista foi informado que todos os oficiais de justiça da Comarca estarão incumbidos de remover os barraqueiros com auxílio de força policial, em caso de resistência.

ANTENAS FICAM – Por enquanto a área ocupada pelas torres de televisão estará preservada. Mas, será necessária adequação de reflorestamento, em cumprimento de legislação federal.

QUAL A IMPORTANCIA DO ITAPEVA? - Hoje para chegar ao Pico do Itapeva, que pertence a Pinda, é necessário entrar e sair de Campos do Jordão. Muita gente imagina que o mais lógico seria a Prefeitura de Pindamonhangaba se livrar do problema, cedendo a área de uma vez ao município vizinho. Mas, seria um péssimo negócio para nós.

EMPREENDIMENTO – A área abaixo da linha de mil e 700 metros pertence, de papel passado, a um empresário de São Paulo que este colunista apurou chamar-se Saint’Clair. Estaria nos planos dele a montagem de um shopping a céu aberto que proporcionaria abertura de empregos e altíssimos lucros tributários para Pindamonhangaba. Inclusive acolhendo muitos turistas de Campos do Jordão.

SÓ BUCHA – Vitão ainda não conseguiu governar. Quase um ano e meio de governo e só fez cumprir projetos e obras encaminhadas ainda no governo de João Ribeiro, como a conclusão da Avenida Nossa Senhora de Bonsucesso e a duplicação da Manoel César Ribeiro. A engenharia experimental do atual governo, corta e recorta na tentativa de resolver o acesso a um shopping alocado em lugar absolutamente impróprio. Observem os congestionamentos diários. 

TROCA TROCA – Na Secretaria de Esportes a equipe está mais perdida do que cego em tiroteio. Várias demissões... Primeiro desativam todos os programas vitoriosos. Depois convocam atletas inexperientes para começar tudo de novo. 

EDUCAÇÃO PARALISADA – Dá pena ver paralisados todos os programas que funcionavam como: “contação de histórias”; “PEI - Programa de Educação Integrada”; “Casa Verde”... O programa de distribuição de um “tablet” para cada criança segundo denúncia encaminhada a este colunista é propaganda enganosa. Na prática funciona assim: se a turma com mais alunos tiver 32 em classe, a escola recebe 32 tabletes para um rodízio entre todos os demais. Espaço aberto para esclarecimentos que as autoridades julgarem necessárias. 

SAÚDE NA UTI – Título de denúncia na edição passada, nada mudou. Não se discute a competência da secretária Sandra. Muito menos o seu destemor em vir a público responder sobre os inúmeros casos de dengue e a dificuldade de atendimento, durante sessão na Câmara, vindo de São Paulo onde foi tratar de fratura no braço. Mas a população cobra, com razão, atitudes preventivas, antes da discussão de responsabilidades e a mera decretação de calamidade pública. Talvez que o atendimento tenha bom nível, permitindo que todos se tratem na rede pública da Cidade. 

SEGURANÇA PÚBLICA – Melhor seria tratar o tema como insegurança. A Cidade está coberta de ‘pixações’. Nunca houve tantos mendigos perambulando. Prova de que os investimentos na ação social, sobretudo no SOS (já foi mais eficiente), estão fraquejando. 

CADÊ O APOIO DO ESTADO? – Um dos apelos fortes na campanha foi o fato de que votando no candidato do PSDB a cidade teria maior apoio de Geraldo Alckmin. Na prática isso não está acontecendo. Votar num governador apenas para bater no peito que é de Pinda parece um apelo inócuo. Afinal, Paulo Skaf também é de Pinda e tem feito muito mais pela região, aparelhando ou não o SENAI e a FIESP na campanha vista como antecipada. 

ALIÁS – Graças a Paulo Skaf denunciar que a SABESP perde muito mais água do que a população desperdiça, por falta de manutenção de uma rede de mais de 40 anos, estamos vendo escavações de buracos e troca de tubulações pela cidade inteira. Não pensem que é em busca de petróleo.

FELIPÃO NÃO VAI SOSSEGAR – Mais uma vez o vereador Felipe César envia sugestão ao prefeito para criar a Secretaria de Agricultura em Pindamonhangaba. Alega que a transferência da Diretoria de Agricultura para a Secretaria de Governo tem dificultado a tramitação de ações vinculadas ao meio rural.”

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário