sexta-feira, 18 de novembro de 2011

QUEM PODERÁ DECRETAR A ILEGALIDADE DA GREVE DOS JUIZES DO TRABALHO?

O País parece que pirou! A ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho confirma que no dia 30, os 3 mil e 600 juízes trabalhistas de todo o país, paralisarão suas atividades por 24 horas para, segundo afirmam, “defender seus direitos básicos e o cumprimento da Constituição”.

Imagine a situação de quem está esperando há um ano por uma audiência, saber agora, que será sorteado a sair da pauta...

Em nota que justifica a suspensão de cerca de 20 mil audiências, os magistrados informam textualmente: “Lamentamos profundamente os transtornos que causaremos, mas nós, que defendemos a legislação trabalhista há 70 anos, precisaremos parar um dia para defender os nossos direitos também. Não gostaríamos de ter chegado a esse ponto, mas não temos alternativa diante do impasse institucional entre os Poderes e as especulações de concessão de recomposição de cerca de 5%, muito abaixo do devido”.

Segundo o presidente da ANAMATRA, Renato Sant’Anna, os magistrados do Trabalho farão atos em seus estados, organizados pelas associações regionais, contando com a adesão da Associação dos Juízes Federais do Brasil.

Tomara que chegue logo, o dia dos trabalhadores mais humildes, aposentados e pensionistas, também conseguirem sensibilizar a todos, quanto a miséria em que vivem há muito mais que 70 anos... Inclusive os que dependem dessas audiências e sentenças que vão ser suspensas em mais um protesto vindo das elites...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário