sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A CRISE MORAL BRASILEIRA VISTA DO EXTERIOR

“Dilma Rousseff está metida em uma "sórdida e interminável telenovela". A constatação é da revista britânica "The Economist", tratando dos escândalos de corrupção que já derrubaram cinco ministros, estando ainda, um sexto, um sétimo e um oitavo na corda bamba, salvos porque a presidente não quer mais cortes de cabeças até a reforma ministerial de janeiro. Tudo isso em menos de um ano.

A Revista, em sua próxima edição nas bancas, afirma que a presidente poderia ir além das demissões, sendo mais enérgica na condução da política entre governo e base aliada.

Para a "Economist", por causa da "faxina", Dilma desfruta de prestígio nunca antes conquistado. Mas indica que a situação política, que permite a troca de benesses prejudica o seu desempenho.

O artigo ressalta que todos os presidentes, desde a redemocratização, "fizeram variadas coligações para obter maioria no Legislativo". Porém, hoje, o "sistema" é nítido: partidos participam dos ministérios em troca do voto no Congresso e detêm o poder de fundos públicos para expandir os seus tentáculos no poder.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é o personagem identificado como bola da vez. Sua saída "parece ser apenas uma questão de tempo".

Tá todo mundo esperando...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário