quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JOGANDO CONVERSA FORA, DEBAIXO DO COBERTOR CURTO...

Primeiro foi o Lula... Pregando as maravilhas do SUS, teve a cara de pau de sugerir ao Obama, criar um Sistema Único de Saúde nos Estados Unidos. Agora é a vez da Presidenta. Anuncia a implantação de dois programas para aumentar a rapidez e qualidade no atendimento de urgência, e, ao mesmo tempo admite que o governo deve enfrentar problemas de superlotação e falta de leitos nos hospitais da rede pública.

No puxa-estica do cobertor curto, Dilma Roussef foi textual: "Precisamos melhorar a gestão dos hospitais e o treinamento das equipes e, para isso, vamos contar com a parceria dos melhores hospitais do país, aqueles que são chamados de hospitais de excelência".

A presidenta também lembrou que o Brasil é o único país do mundo, com mais de 100 milhões de habitantes, que assumiu o desafio de ter um sistema universal de saúde, público e gratuito, e, que, dos 190 milhões de brasileiros, 145 milhões dependem do SUS.



Eu diria também que é o único país do mundo que tem a cara de pau de dizer que atende gratuitamente a população. Certo seria dizer: finge atender o Povo...



Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário