sexta-feira, 29 de outubro de 2010

VEM AI MAIS UM FIM DE SEMANA DE CÃO

Acho incrível que entre os arremedos de defensores de Direitos Humanos existam pessoas que só vislumbrem o avesso da vida, e, não percebam a necessidade de estar ao lado, também, das pessoas de bem.

Serei sempre o primeiro a lutar pra que não haja atrocidades nas celas e que os presídios sejam dotados de toda a estrutura reformadora do caráter dos internos que foram cumprir pena pró-ressocialização. Mas aplaudir medidas demagógicas como essas saidinhas de presos nos feriados seria uma irresponsabilidade maior do que a de quem solta...

A pretexto de livrar as capitais de um problema, as autoridades criam profundo embaraço, pânico mesmo, a comunidades do interior. Temendo a mídia, transferem os complexos penitenciários. Foi assim com Japeri, no Rio de Janeiro, para onde foram levados os presos retirados do centro urbano. É assim com o limite entre os Municípios de Pindamonhangaba, Tremembé e Taubaté, onde o governo colocou a escória retirada de São Paulo.

Os cadeiões foram transferidos das capitais para essas localidades, sem a preocupação com medidas compensatórias, como o aumento da segurança pública. Verdadeira covardia com cidades que têm meia dúzia de PMs e sequer podem contar com mídias de repercussão sobre o inferno em que estão vivendo.

No próximo fim de semana, quando nossas atenções estarão voltadas para eleições e finados; quando muita gente estará desatenta ou viajando; acontecerá nova saidinha, mais desatenta ainda, dos presos que teoricamente têm bom comportamento.

Vão sair! E, mais uma vez, ninguém vai acompanhar se eles vão visitar a sepultura de seus entes queridos ou as casas dos nossos parentes apavorados...

Por isso, rogamos que os governantes eleitos pensem numa solução para o direito humano dos cidadãos teoricamente livres e de bom comportamento, que precisam se trancar atemorizados, e rezar para escaparem ilesos de ações brutais, muitas vezes encomendadas pelos comandos e facções do crime organizado, como dever de casa aos bandidos mais favorecidos pela lei mal elaborada.

Mas enquanto nada é feito pelo direito humano que temos por sermos cidadãos em dia com nossos deveres, recomendamos:

REDOBREM A ATENÇÃO A SUAS CASAS. OBSERVEM SE HÁ ELEMENTOS ESTRANHOS NA HORA EM QUE FOREM ABRIR SEUS PORTÕES PARA ENTRADA E SAÍDA. FIQUEM ATENTOS AOS VIZINHOS QUE VIAJARAM, OBSERVANDO QUALQUER MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NAS CASAS DELES. LEMBREM-SE QUE QUALQUER DISCUIDO PODE SER FATAL...

OS GOVERNANTES NÃO SE PREOCUPAM COM ISSO, POIS, COM O NOSSO IMPOSTO, VIVEM CERCADOS DE TODA A SEGURANÇA!

FALEI E DISSE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário