quarta-feira, 13 de outubro de 2010

UMA LIÇÃO DE DISCIPLINA E SOLIDARIEDADE


As equipes de resgate empenhadas em salvar os 33 mineiros soterrados há dois meses na mina San José, no Chile, merecem parabéns. Mas o trabalho é valorizado pela disciplina e solidariedade das vítimas que não deram espaço ao pânico e ansiedade, que seriam naturais nos náufragos... E eles não deixam de ser náufragos no coração da Terra...

A Globo mostrou ao vivo o que está sendo feito. Não perdi um segundo dos cinco primeiros resgates, passados também na internet. É algo muito profissional. Mas, impregnado por amor e respeito.

O Presidente do Chile, Sebastian Piñera ficou no local até o quarto içamento. Retirou-se alta madrugada, quando já era necessária manutenção no elevador improvisado, que sofrera pane numa das roldanas, posta fora de prumo pelo peso e pelos trancos da subida.

Mario Sepúlveda, segundo resgatado, deu prova de que o bom humor e o pensamento positivo ajudam a salvar vidas. Foi responsável pela injeção de ânimo aos companheiros. Pasmem! Trouxe do subsolo amostras de rocha, que distribuiu como ‘souvenir’ a parentes e amigos que se aglomeravam para cumprimentar seus heróis da resistência.

Corajosos são os homens do resgate! Descendo às profundezas, de onde todos querem sair, para prestar socorros aos mais necessitados, postos para o final do salvamento, para não comprometerem o estreito tubo de saída.

Uma lição de respeito a vida, passada e reconhecida pelo mundo! De Parabéns o Chile. Deus? Muito mais ainda...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário