sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ONDE ESTÁ A GRAÇA?

O desdobrar do Voto Tiririca pode levar o resultado da eleição a uma situação mais hilária do que as cenas pobres de humor produzidas pelo palhaço na Televisão.

A denuncia de que o candidato falseou a verdade ao declarar-se alfabetizado para concorrer, foi recebida em complemento a uma outra, de 22 de setembro, àquela altura destinada a apurar se Francisco Everardo Oliveira Silva Tiririca, eleito pela “Coligação Juntos por São Paulo” (PR/PT/PRB/PCdoB/PTdoB), omitiu dados na declaração de bens... Se condenado, pode pegar até cinco anos de reclusão e multa.

Mas, Francisco Everardo ou Tiririca, como você preferir, foi notificado anteontem, e, tem até 23 de outubro para apresentar defesa. Pode até se alfabetizar até lá, através de algum método dinâmico. Desses que fazem milagres...

O mais interessante nisso tudo, é que o próprio Juiz do processo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, com assento na Primeira Zona Eleitoral de São Paulo, admite que a ação não impede a diplomação do palhaço Tiririca, vez que "Somente uma eventual condenação transitada em julgado poderá vir a afetar seu mandato." Significa dizer que, mesmo que o magistrado decida condená-lo, o candidato poderá recorrer...

Outro detalhe importante: uma vez diplomado, o candidato passa a ter foro privilegiado. O processo é encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, de acordo com o artigo 53, parágrafo 1º da Constituição Federal.

Rindo a toa de quem fez graça votando no Tiririca, estão os candidatos que vão entrar desembarcar no Congresso Nacional por força da votação dada ao Palhaço. Se você votou nele, pense bem no que vai fazer agora no segundo turno, ta bom???

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário