sexta-feira, 8 de outubro de 2010

APOLOGIA DA VIOLÊNCIA

O Brasil é um País de contrastes. Toda uma campanha contra o armamento. Indenizações a quem entrega armas, mesmo danificadas. De repente surge um brinquedo que faz estimular a violência entre crianças, justo na fase de formação da personalidade...

Já é sucesso de venda para o Dia das Crianças, a réplica do caveirão, carro blindado da PM, fabricado pela empresa ROMA JANSEN. O fabricante, Marcos Jansen, declara que já havia encomendas de revendedores quando o brinquedo era apenas um protótipo. Hoje, o primeiro lote, produzido para durar até o fim deste ano, foi vendido em apenas dez dias em todo o Brasil. Existem planos de exportação. É a violência do Rio e São Paulo para o mundo...


O Caveirão, que imita o BOPE do Rio, mas traz impresso o nome da ROTA de São Paulo, provoca polêmica entre pais e educadores. É óbvio que existem coisas mais saudáveis. Estudiosos do comportamento humano definem o brinquedo como analogia à guerra.

No Brasil a gente da um passo a frente com a política de desarmamento, e cinco passos atrás, com um brinquedo que faz o povo andar com a mente armada desde criança ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário