
domingo, 31 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

NAVEGAR É PRECISO! E VOTAR NÃO É PRECISO?
Hoje o Brasil vai saber se muda ou continua... A expectativa é de que os votos para presidente da república estejam apurados até às 22h. Além da capital do país, também serão eleitos neste domingo os governadores de Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima.
Quase 136 milhões de eleitores estão aptos a votar. Mas a abstenção deve ser grande, por causa do feriadão de finados.
No primeiro turno, o índice de abstenção registrado em todo o país foi de 18,12%, ou seja, 24 milhões e seiscentas mil de pessoas deixaram de votar.
Será a hora de retomarmos a discussão sobre a obrigatoriedade do voto?
sábado, 30 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

REALMENTE UMA AULA DE PORTUGUÊS...
“Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus sequazes, pretendem que ela venha a ser a primeira “presidenta” do Brasil, tal como atesta toda a
propaganda política veiculada pelo PT na mídia.
PRESIDENTA ???
Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua? Bem, vejamos: No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não"presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta";
se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo seria:
" A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”
Fiquei CONTENTO com a aula... Afinal, não é trocando um E por um A que se assegura um status feminino.
Falei e disse.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

VEM AI MAIS UM FIM DE SEMANA DE CÃO

Serei sempre o primeiro a lutar pra que não haja atrocidades nas celas e que os presídios sejam dotados de toda a estrutura reformadora do caráter dos internos que foram cumprir pena pró-ressocialização. Mas aplaudir medidas demagógicas como essas saidinhas de presos nos feriados seria uma irresponsabilidade maior do que a de quem solta...
A pretexto de livrar as capitais de um problema, as autoridades criam profundo embaraço, pânico mesmo, a comunidades do interior. Temendo a mídia, transferem os complexos penitenciários. Foi assim com Japeri, no Rio de Janeiro, para onde foram levados os presos retirados do centro urbano. É assim com o limite entre os Municípios de Pindamonhangaba, Tremembé e Taubaté, onde o governo colocou a escória retirada de São Paulo.
Os cadeiões foram transferidos das capitais para essas localidades, sem a preocupação com medidas compensatórias, como o aumento da segurança pública. Verdadeira covardia com cidades que têm meia dúzia de PMs e sequer podem contar com mídias de repercussão sobre o inferno em que estão vivendo.
No próximo fim de semana, quando nossas atenções estarão voltadas para eleições e finados; quando muita gente estará desatenta ou viajando; acontecerá nova saidinha, mais desatenta ainda, dos presos que teoricamente têm bom comportamento.
Vão sair! E, mais uma vez, ninguém vai acompanhar se eles vão visitar a sepultura de seus entes queridos ou as casas dos nossos parentes apavorados...
Por isso, rogamos que os governantes eleitos pensem numa solução para o direito humano dos cidadãos teoricamente livres e de bom comportamento, que precisam se trancar atemorizados, e rezar para escaparem ilesos de ações brutais, muitas vezes encomendadas pelos comandos e facções do crime organizado, como dever de casa aos bandidos mais favorecidos pela lei mal elaborada.
Mas enquanto nada é feito pelo direito humano que temos por sermos cidadãos em dia com nossos deveres, recomendamos:
REDOBREM A ATENÇÃO A SUAS CASAS. OBSERVEM SE HÁ ELEMENTOS ESTRANHOS NA HORA EM QUE FOREM ABRIR SEUS PORTÕES PARA ENTRADA E SAÍDA. FIQUEM ATENTOS AOS VIZINHOS QUE VIAJARAM, OBSERVANDO QUALQUER MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NAS CASAS DELES. LEMBREM-SE QUE QUALQUER DISCUIDO PODE SER FATAL...
OS GOVERNANTES NÃO SE PREOCUPAM COM ISSO, POIS, COM O NOSSO IMPOSTO, VIVEM CERCADOS DE TODA A SEGURANÇA!
FALEI E DISSE!!!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TEM GENTE QUE GOSTA MAIS DE MURO DO QUE LAGARTIXA

Perguntada sobre o cigarro, a candidata do PT à presidência da república, disse: “o governo deve fazer campanhas de prevenção ao tabagismo, e, propor leis restritivas ao fumo. Mas não deve intervir e dizer ‘é proibido fumar’."
E disse mais: "Eu fui uma fumante decorrente deste ambiente de favorecimento do cigarro que existia na minha juventude. Precisamos que o jovem tenha consciência de que o cigarro é um status de doença, não social".
Ficou bem com quem fuma e com quem não fuma, também... Duvido que alguém nascido na Bulgária agisse assim! Quer comportamento mais mineiro do que esse, numa reta final de campanha, Gente?
Falei e Disse.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

E VIVA MARINA
Diz mais: que "O perfil gerencial dos dois não consegue tirá-los da caixinha, de ficar discutindo números e tabelas ou então fazendo o embate."
Antes de seguir para o Acre, onde vota no domingo, a senadora afirmou que as críticas são necessárias na campanha, mas que os presidenciáveis não podem ter "um olhar apenas para o negativo"...
Acho que a ponderada Marina seria a mulher mais preparada para assumir a presidência no Brasil. Mas a maioria não pensou assim, infelizmente...
E vem dela um outro exemplo importante de cidadania. Enquanto escuto alguns dizerem que não vão perder o feriadão na praia, para votar numa eleição sem graça, Marina Silva vai de São Paulo ao Acre, para votar no que certamente para ela será o menos ruim...
Que os candidatos tomem vergonha, e, na sexta-feira se despeçam do eleitorado, na tela da Globo, com um debate mais útil à democracia e ao Brasil.
Falei e Disse.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

ROLO DO TIRIRICA VAI LONGE...

Até porque, entendendo que o Promotor do processo humilhou o humorista e foi preconceituoso em seus comentários, o advogado de Tiririca representou contra ele no Conselho Superior do Ministério Público.
O promotor não se conteve, e, segundo os jornais, teria dito que “advogado é sórdido”, comentário que desagradou a OAB de São Paulo, agora abraçando a causa do profissional do direito.
O presidente da entidade, em nota oficial, afirma que a OAB pode, inclusive, tomar outras providências contra o promotor.
Mas isso não vai evitar que Tiririca tenha que provar que não foi à escola só para comer, com licença da má palavra, merenda!!!
Ih! Eu disse merenda? Palavrinha muito complicada aqui em Pinda... Que jeito...
O melhor você não sabe. Tiririca disse que só aceita fazer o ditado em português se o Lula corrigir...
Falei... e disse!!!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

TÁ CHEGANDO A HORA

Juristas respeitáveis lançam manifesto. Políticos respeitáveis ponderam pelo lado que deve ser seguido por seus eleitores. Mais um debate, aqui. Novas pesquisas, ali... E logo, logo chega o domingo.. E, na manhã de segunda-feira, o Brasil já amanhece com a cara que a urna desenhou, através de seu voto.
É preciso pensar bem! Arrependimento, pelo menos em tese, só pode ser manifestado daqui quatro anos.
Para algumas coisas, nunca mais!
Falei e disse!
domingo, 24 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

NA BOCA DA URNA
Estamos às vésperas da eleição presidencial mais acirrada que já vivi, ao longo de meus quase 58 anos de idade. O novo inquilino ou tirano que vamos instalar no Palácio da Alvorada pode ser definido por uma fração de 6 por cento de indecisos.
São os seis por cento que separam Dilma de Serra, levadas em conta as margens de erro das pesquisas.
Nesse grupo há modistas que gostam de curtir com a cara de quem faz perguntas. Há os que decidem em cima da hora porque não gostam de votar em quem vai perder... Há desiludidos, progressistas, conservadores, religiosos e críticos, das mais diferentes classes sociais...
Resumindo, o eleitor indeciso normalmente decide em cima da hora. Ouve opiniões em casa, no trabalho, na igreja... Tem gente que não quer votar na Dilma, achando que vai aprovar o casamento gay. Tem gente que acha isso o ‘de menos’, diante do medo da afinidade com José Dirceu e os regimes de extrema esquerda. Há quem pense que, votando no Serra, estará ressuscitando a arrogância de Fernando Henrique Cardoso e toda a gente que tem nojo de pobre...
Concordo que está muito difícil votar dessa vez. Mas eu, que conheço Cuba, tenho um medo enorme...
Que Deus nos inspire a escolher do lixo o que seja o menos ruim...
Falei e disse.
sábado, 23 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

SERÁ?

Pior que dessa vez, parece que o Povo anda tão cansado do tucanato, que a cada denúncia de corrupção contra o PT, parece prevalecer a máxima do Tiririca, do pior não fica...
Penso que a culpa de tudo isso é do sistema republicano. Com o isso aqui não tem dono, na hora em que está no poder o grupo político rapina tudo o que pode. Usa até da dupla cidadania para garantir o futuro. Aliás, dizem que tem candidato aí com certidão de outro país. Não creio que seja verdade. Senão o TSE, tão diligente, interferiria... Será?
Falei e disse!
O DIA NA HISTÓRIA

UMA AZEITONINHA NA EMPADA
O aumento do teto previsto nas reformas da Previdência ditadas pelas Emendas 20, em 1998; e 41, em 2003; não foi repassado aos aposentados.
Para você lembrar, o teto do INSS foi alterado em 1998 de R$ 1.081,50 para R$ 1.200. E, em 2003, foi de R$ 1.869,34 para R$ 2.400. Todos aqueles que contribuíram acima desses valores e tiveram os cálculos limitados ao valor menor serão contemplados, se
na carta de concessão constar a frase “limitado ao teto”.
Segundo estimativa de meus colegas que atuam na área previdenciária, para quem teve benefício concedido até 1998, o índice de correção é de 10,96%. Para aqueles que se aposentaram até 2003, o índice é de 28,3%. O máximo que se pode obter, com a revisão nos dois períodos é 39,35%. Dinheirinho pra ninguém botar defeito...
Pelos cálculos do Ministério da Previdência, há 150 mil aposentados e pensionistas na lista de beneficiados pela decisão. O tempo de abrangência, segundo a Advocacia Geral da União, é de 1991 a 2003, mas há advogados que defendem retroatividade a benefícios concedidos a partir de 1988.
Para quem obteve ganho de causa na justiça um alento: a União, moralmente, não poder recorrer. O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas afirma que vai negociar pessoalmente com o presidente Lula o pagamento dos atrasados e revisão de benefícios pelo teto ainda este ano.
Resta saber se vai ser melhor seguir com a execução ou aceitar o acordo. A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas sugere analise de qualquer proposta que venha do governo. Lembra que os acordos costumam ser prejudiciais aos segurados. A desvantagem pode estar no desconto no valor dos atrasados — de 10%, em média. Já a vantagem estaria na rapidez do pagamento, mesmo em parcelas.
De qualquer maneira já ficou melhor pra nós, os cabeças coroadas... Perspectiva de azeitoninha na empada, neste natal.
Falei e disse!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

SAUDADE DE UMA LEI DA DITADURA?

Afirmam que, quando o Supremo entendeu que a Lei de Imprensa não foi recepcionada pela Constituição de 1988, “deixou de existir um parâmetro legal para que os tribunais possam decidir-se, quando e como tal direito fundamental é efetivamente aplicado”. Ou seja, entendem que com a revogação da Lei de Imprensa pelo próprio Supremo, a regulação do direito ficou gravemente prejudicada.
Pensei que fosse saudade da famigerada lei da ditadura. Mas tanto a FENAJ quanto a FITERT justificam que os próprios dispositivos constitucionais citam que haverá regulamentação.
É mesmo o Brasil das leis da Lei. Pergunta-se: Como é que os Americanos conseguem fazer a maior democracia do mundo com pouco texto e pouco papel?
Falei e disse.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

O PERIGO MORA AO LADO

O Presidente norte-americano, Barac Obama sinaliza que a Venezuela tem direito de desenvolver pacificamente sua capacidade nuclear, mas também tem deveres de não converter essa capacidade em armas, de acordo com o “Tratado de Não Proliferação Nuclear”.
Obama foi textual: "Tenho repetido que queremos melhor relação com a Venezuela. Já falei ao presidente Chávez que o antagonismo entre nossos países não é inevitável. Queremos que o povo da Venezuela melhore economicamente, e também que sua voz seja ouvida por seu governo"...
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

O PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO

"Mentira de tudo, em tudo e por tudo. Mentira na terra, no ar, no céu. Mentira nos protestos. Mentira nas promessas. Mentira nos progressos. Mentira nos projetos. Mentira nas reformas. Mentira nas convicções. Mentira nas soluções. Mentira nos homens, nos atos e nas coisas. Mentira no rosto, na voz, na postura, no gesto, na palavra, na escrita. Mentira nos partidos, nas coligações e nos blocos. (...)
Mentira nas instituições, mentira nas eleições. Mentira nas apurações. Mentira nas mensagens. Mentira nos relatórios. Mentira nos inquéritos. Mentira nos concursos. Mentira nas embaixadas. Mentira nas candidaturas. Mentira nas garantias. Mentira nas responsabilidades. Mentira nos desmentidos.
A mentira é geral. O monopólio da mentira".
Não se assuste, porque apesar de atual, o texto é de 1919. O autor foi Rui Barbosa. Parece que foi escrito agora, não? Para governos recentes e candidatos do momento. Vale para presidentes e governadores. Vale para deputados, senadores... Vale até para prefeitos... É OU NÃO É O PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO?
Falei e disse!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

PRA QUÊ DEBATE?

Mais uma vez despendi esforço físico em vão!
Os candidatos não largaram o túnel do tempo, fazendo remissões a seus ancestrais históricos e pré-históricos, e os principais desmandos dos governos deles. Governos dos quais fizeram parte... Ouvi a Dilma dizer que o Lula foi o maior presidente que o Brasil teve. Êta país mau de presidente...
A Rede TV e a Folha foram criativos, num ponto desse debate. Contrataram o especialista José Roberto Toledo, da Toledo e Associados, para reunir grupo de cerca de 30 indecisos, aos quais foi dada maquininha, para atribuírem nota aos vencedores dos blocos. Foi a novidade. Mas, ao mesmo tempo em que revelava que Serra venceu, Toledo falava da credibilidade duvidosa da amostragem.
Indaga-se, então, qual a utilidade de um debate que mede apenas o polimento ou a falta de classe ao impor improbidades de um ao outro?
Qual a utilidade da pesquisa entre indecisos que o próprio pesquisador revela não ter credibilidade?
Bem fez a Marina! Vendo que não conseguiria segurar, liberou o fisiologismo de seus seguidores, a votar e fazerem campanha para quem quiserem, sem dar apoio formal a qualquer candidato. E disse mais: - Meu voto é secreto.
E salve-se quem puder...
Falei e disse!
domingo, 17 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA


Suspeita de fraude envolve homem de confiança de Dilma, diz 'Época'
A "Veja" afirma que Rocha teria pago R$ 20 mil a Vladimir como sinal para resolver o problema, em 2007. Na época, Vladimir era assessor da secretária-executiva Erenice Guerra, depois promovida a ministra e demitida em meio a denúncias de tráfico de influência e corrupção envolvendo seus filhos.
Procurado pelo GLOBO, o deputado negou que tenha pago qualquer valor. Ele disse que a cobrança de propina chegou ao seu conhecimento através de um assessor, Ivo Icó Filho, que teria tido contato com Vladimir.
- Isso foi tratado entre a assessoria da Casa Civil e a minha. Claro que não (paguei nada). Não denunciei o caso na época pois não ia faltar quem dissesse que eu estava usando o mandato parlamentar para resolver problemas de família. Tentei uma solução no Judiciário.
Rocha confirmou que se reuniu com Erenice no Palácio do Planalto, em 2007, na tentativa de regularizar a composição societária da emissora. A cobrança de propina, segundo ele, veio depois.
O deputado conta que a pendência não foi resolvida no Executivo nem no Supremo Tribunal Federal, onde um mandado de segurança chegou a ser ajuizado, mas nunca julgado.
O governo chegou a autorizar a mudança societária, em 2004, mas voltou atrás meses depois, anulando ato assinado pelo presidente. A solução, segundo Rocha, veio por um acordo entre sua família e os herdeiros do outro sócio da emissora.
Procurado pelo GLOBO, Vladimir não quis falar. Ivo Icó Filho não foi localizado. Segundo a "Veja", o assessor confirmou a cobrança de propina. "Vladimir deu a garantia de que resolveria tudo, desde que pagássemos R$ 100 mil," teria dito. Ainda segundo a "Veja", o deputado confirmou que pagou R$ 20 mil.
sábado, 16 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

REPASSANDO...

“Se Gilberto Gil, que foi ministro do Lula, está pedindo pra não votar na Dilma.
Se Heloísa Helena, uma das fundadoras do PT, é contra a Dilma.
Se Marina Silva, ícone no PT, saiu e foi para o PV com muitos petistas.
Se Joelmir Beting, jornalista e sociólogo renomado, pediu pra não votar na Dilma.
Se Arnaldo Jabor, o crítico e comentarista da Rádio CBN e do Jornal da Globo, também está pedindo pra não votar na Dilma.
Se a Marília Gabriela também está pedindo pra não votar na Dilma.
Se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está pedindo pra não votar na Dilma.
Se Pastores de todo o Brasil estão se mobilizando contra a candidatura da Dilma.
Se Collor, Sarney, Barbalho, Renan, Maluf, Genoino, Erenice e Zé Dirceu votam em Dilma...
Alguma coisa está muito errada, pois essas pessoas são sinônimos de corrupção, fisiologismo e populismo.
Vamos derrubar Dilma e seus padrinhos no 2º turno!
Se você não quer que a Dilma seja eleita nesse 2º turno, encaminhe esse e-mail.
Tão importante quanto o voto é exercer a cidadania e participar do destino do Brasil.”
Pedido atendido. Repasse feito!!!
Falei e disse!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

ONDE ESTÁ A GRAÇA?

A denuncia de que o candidato falseou a verdade ao declarar-se alfabetizado para concorrer, foi recebida em complemento a uma outra, de 22 de setembro, àquela altura destinada a apurar se Francisco Everardo Oliveira Silva Tiririca, eleito pela “Coligação Juntos por São Paulo” (PR/PT/PRB/PCdoB/PTdoB), omitiu dados na declaração de bens... Se condenado, pode pegar até cinco anos de reclusão e multa.
Mas, Francisco Everardo ou Tiririca, como você preferir, foi notificado anteontem, e, tem até 23 de outubro para apresentar defesa. Pode até se alfabetizar até lá, através de algum método dinâmico. Desses que fazem milagres...
O mais interessante nisso tudo, é que o próprio Juiz do processo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, com assento na Primeira Zona Eleitoral de São Paulo, admite que a ação não impede a diplomação do palhaço Tiririca, vez que "Somente uma eventual condenação transitada em julgado poderá vir a afetar seu mandato." Significa dizer que, mesmo que o magistrado decida condená-lo, o candidato poderá recorrer...
Outro detalhe importante: uma vez diplomado, o candidato passa a ter foro privilegiado. O processo é encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, de acordo com o artigo 53, parágrafo 1º da Constituição Federal.
Rindo a toa de quem fez graça votando no Tiririca, estão os candidatos que vão entrar desembarcar no Congresso Nacional por força da votação dada ao Palhaço. Se você votou nele, pense bem no que vai fazer agora no segundo turno, ta bom???
Falei e disse!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

VEM AI MAIS UMA BESTEIRA DE VERÃO...

Tudo isso para quê?
Dizem os técnicos do Ministério das Minas e Energia que, desde que foi implantado, e, nos últimos anos, nas regiões em que foi aplicado, o horário de verão proporcionou economia média foi de cinco por cento. Dizem também que tal redução tem evitado investimentos da ordem de dois bilhões de reais na construção de novas usinas geradoras...
Então eu queria entender por quê não se aplica os dois bilhões de reais poupados com tamanho desconforto, na abertura de confortáveis novos empregos que advirão da construção de novas usinas? Porque não se constroem novos prédios com andares mais altos e sem o famigerado vidro fumê, que os obrigam a manterem-se acesos diuturnamente, e, o pior, com os condicionadores de ar permanentemente ligados, em nome da bela, porém fútil, arquitetura?
É por isso que vou me bater sempre contra mais essa besteira de verão que nos expõe à criminalidade no breu das tocas...
Falei e disse!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

UMA LIÇÃO DE DISCIPLINA E SOLIDARIEDADE

A Globo mostrou ao vivo o que está sendo feito. Não perdi um segundo dos cinco primeiros resgates, passados também na internet. É algo muito profissional. Mas, impregnado por amor e respeito.
O Presidente do Chile, Sebastian Piñera ficou no local até o quarto içamento. Retirou-se alta madrugada, quando já era necessária manutenção no elevador improvisado, que sofrera pane numa das roldanas, posta fora de prumo pelo peso e pelos trancos da subida.
Mario Sepúlveda, segundo resgatado, deu prova de que o bom humor e o pensamento positivo ajudam a salvar vidas. Foi responsável pela injeção de ânimo aos companheiros. Pasmem! Trouxe do subsolo amostras de rocha, que distribuiu como ‘souvenir’ a parentes e amigos que se aglomeravam para cumprimentar seus heróis da resistência.
Corajosos são os homens do resgate! Descendo às profundezas, de onde todos querem sair, para prestar socorros aos mais necessitados, postos para o final do salvamento, para não comprometerem o estreito tubo de saída.
Uma lição de respeito a vida, passada e reconhecida pelo mundo! De Parabéns o Chile. Deus? Muito mais ainda...
Falei e disse!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

A INVERSÃO; SE TUDO O MAIS NÃO BASTASSE...
Imagine você o quadro trágico... Dilma com todo o circo armado, em posição de ataque. Do outro lado, Serra virado, na posição defensiva...
Em muitos casos a inversão tem sido patética. Vejamos agora, em que os marqueteiros já definiram os papéis de seus pupilos nesta segunda fase de campanha, nas próximas semanas.
De acordo com as respectivas coordenações, a petista deve manter a postura "assertiva", enquanto Serra evitará acompanhar a escalada, por ter absorvido a lição passada a Geraldo Xuxu, da vez que despencou nas urnas diante de um Lula Estadista.
Há pressão para que Serra parta para o confronto. Líderes tucanos avaliam que o candidato não pode parecer intimidado pela petista...
Já a cúpula dos pensadores de Dilma, apesar da avaliação inicial de que ela deveria adotar o "paz e amor", optaram para que Lula permaneça no papel de estadista, com a candidata na posição de ‘guerreira’.
E você aposta em quem? Será que o Serra agüenta a inversão?
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

FARPAS DO PRIMEIRO DEBATE

Ao contrário da atuação no primeiro turno, em que se concentrava mais em pregar a continuidade do que Lula havia feito, Dilma Roussef foi pra cima...
Houve discussão até sobre as mil faces que cada candidato tinha diante de temas polêmicos em voga no noticiário, como o aborto, a igreja, corrupção e a segurança pública.
Nessa hora ninguém quis ser pai o mãe da matéria, porque filho feio, você já sabe, né?
O certo é que plataforma de governo a gente só vai ver na prática, depois de votar apostando na sorte, e Eu espero que no menos ruim!!!
domingo, 10 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

SERÁ VERDADE?
Cita como verdadeiro, o passe livre que teria sido criado para egressos dos movimentos sindicais, vinculados ao Partido dos Trabalhadores, a saber:
Jair Meneguelli - torneiro mecânico e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Hoje, Presidente do Conselho Nacional do Sesi. Comanda orçamento da ordem de 34.000.000,00. Ele que ganhava R$1671,61, agora estaria na faixa de R$ 25.000,00 por mês.
Heiguiberto Navarro - ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Hoje é assessor do Secretário Nacional de Estudos e Políticas da Presidência da República. Ganhava R$ 1671,61. Agora estaria na faixa de R$ 6.396,00.
João Vacari Neto - bancário, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Hoje é membro do Conselho Nacional de Itaipu. Ajuda a administrar orçamento de R$ 4.500.000.000,00. O salário estaria na faixa de R$13.000,00. Antes era de R$ 4.909,20.
Paulo Okamoto - fresador, ex-tesoureiro da CUT. Atual presidente do SEBRAE. Pilota um orçamento de 1.800.000.000,00. Deve ganhar em torno de R$ 25.000,00. Contraste com o velho salário R$ 1671,61.
Luis Marinho - pintor de veículos , ex-presidente da CUT. Virou Ministro da Previdência Social. Comanda um orçamento de R$ 191.000.000.000,00. Ganhava R$ 1.620,40. Hoje tem salário oficial superior a R$ 8 mil.
Wilson Santarosa - operador de transferência e estocagem, presidente do Sindicato dos Petroleiros de Campinas. É gerente de comunicação da Petrobrás e membro do Conselho Deliberativo da Petros. Comanda orçamento de R$ 250.000.000,00. Tem salário estimado em R$ 39.000,00. Quase dez vezes mais do que ganhava, R$ 3.950,90.

1) Jair Meneguelli
2) Heiguiberto Navarro
3) João Vacari Neto
4) Paulo Okamoto
5) Luis Marinho
6) Wilson Santarosa
7) João Antonio Felício
8) Sergio Rosa
9) José Eduardo Dutra
10) Wagner Pinheiros
sábado, 9 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

MARINA, MARINA, MORENA...
Marina não revela seus planos para o futuro, mas insiste que o PV precisa aproveitar sua votação para crescer com qualidade, sem descambar para o fisiologismo na negociação com petistas e tucanos....

O datafolha mostra significativo encurtamento da distância entre Dilma e Serra. São apenas pontos. O Tucano diz que abraça qualquer proposta do PV, e, é óbvio que Dilma é PV desde pequenininha...
Um conselho? Salve-se quem puder...
Falei e disse!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

APOLOGIA DA VIOLÊNCIA
Já é sucesso de venda para o Dia das Crianças, a réplica do caveirão, carro blindado da PM, fabricado pela empresa ROMA JANSEN. O fabricante, Marcos Jansen, declara que já havia encomendas de revendedores quando o brinquedo era apenas um protótipo. Hoje, o primeiro lote, produzido para durar até o fim deste ano, foi vendido em apenas dez dias em todo o Brasil. Existem planos de exportação. É a violência do Rio e São Paulo para o mundo...

O Caveirão, que imita o BOPE do Rio, mas traz impresso o nome da ROTA de São Paulo, provoca polêmica entre pais e educadores. É óbvio que existem coisas mais saudáveis. Estudiosos do comportamento humano definem o brinquedo como analogia à guerra.
No Brasil a gente da um passo a frente com a política de desarmamento, e cinco passos atrás, com um brinquedo que faz o povo andar com a mente armada desde criança ...
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

A FAJUTAGEM DAS PESQUISAS
Para divulgação, a pesquisa não é segura! Se o fosse poderia substituir todo o caríssimo processo de eleição a cada dois anos. Pior é que, mesmo não sendo segura, influencia de modo decisivo. Vicia o resultado, porque ninguém gosta de votar em quem vai perder. Lembro ao eleitor que Marina passou toda a campanha com apenas 8 pontos. Abertas as urnas, virou todo o processo e levou a eleição ao segundo turno.

Poderia ter vencido. Muitos eleitores desviaram o voto para outro candidato, com o propósito de fazer frente àquele que não queriam que vencesse. Que tivesse maior chance...
Tenho mil razões para desconfiar de pesquisas. Lembro que na primeira eleição da abertura democrática, em que Leonel Brizola concorreu ao governo do Rio, o IBOPE, a PROCONSULT e a rede Globo, manipularam a pesquisa, tentando roubar do Pedetista a vitória nas urnas. Brizola só não foi duramente roubado porque a Rádio Tupi e o Jornal do Brasil – que àquela época ainda era jornal - denunciaram a trama do esquemão de Roberto Marinho.
Pois não é que a Globo ta inventando outra? Agora criou um tal de promessômetro, indicador que aponta vantagem de 6 pontos na credibilidade do Serra, perante a opinião pública...
Gente! Sou contra a Globo, o Tiririca, a Dilma e o Escambal. Mas se deixaram concorrer, serei capaz de defender com unhas e dentes o direito que o Povo tem de votar neles, sem que as Globo e os Marinho manipulem a opinião pública com ados falsos.
Ou então, seguindo a tese da filosofa Martha, diante do Suplício a gente relaxa e goza, e, deixa que os Irmãos Marinho, o IBOPE, o Datafolha, o Vox Populi e a Basmarket decidam entre si quem vai ser o presidente, através de mais uma pesquisa fajuta, e nos poupem de perder mais um domingo na fila de votação...
Falei e disse!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA

DIZEM QUE AS URNAS FALAM...
Em alguns estados para presidenciáveis e governadores. Aqui em São Paulo somente a luta entre Dilma e Serra. E haja baixaria, até 29 de outubro, com cada candidato dispondo de 20 minutos para dizer o que quiser no nosso pobre ouvidinho, às 7 e às 12 no Rádio e às 13 e às 20 e 30 na televisão...

Existe uma possibilidade remota das coligações pedirem que o recomeço se dê apenas a partir do dia 16, no que francamente não creio...
E a corrida atrás dos votos de Marina continua eletrizante. Resta saber se Marina transfere votos...
terça-feira, 5 de outubro de 2010
A POLÍTICA EM DOIS TEMPOS
Mas a lógica é de que quem pode votar, também deva poder ser votado. Como fica a via de mão dupla? Então o tiririca só serviu de transporte para pessoas que não seriam eleitas chegarem ao congresso nacional? Salvo melhor juízo, tem gente querendo aparecer mais do que o Tiririca...
Agora o segundo tempo...
O PV, de Marina Silva, pretende estudar nos próximos 15 dias, as propostas de apoio para Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Os dois candidatos a procuraram ainda no domingo. Primeiro parabenizando-a. Depois, direto ao assunto, convidando-a para uma conversa sobre o destino de seus votos.

Todo esse furdunço levará duas semanas. Como o segundo turno está marcado para o próximo dia 31, significa que o partido terá pouco tempo para apoiar qualquer um dos dois candidatos.
Já o presidente da legenda no Rio de Janeiro, Alfredo Sirkis, eleito deputado federal, antes da entrevista de Marina, disse que o partido vai procurar arrancar dos dois candidatos um programa mínimo de compromisso não somente sobre o código florestal e a execução dos acertos de Copenhague. Buscará um pacto que envolva educação e segurança.
Tanto Marina quanto Sirkis disseram que compreendem a ansiedade dos dois candidatos. Mas, pelo tempo que vai restar entre a aceitação do PV e o segundo turno, o apoio não vai representar muito...

Falei e disse...
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
O DIA NA HISTÓRIA
