sábado, 28 de agosto de 2010

SUTILEZA DE ELEFANTE


Parece incrível, mas a Polícia do Carioca e a SuperVia tiveram ordem de esconder o sequestro de um trem na estação de Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O abuso do crime organizado está completamente fora de controle.

A notícia que vazou dá conta de que, pelo menos dez homens armados com pistolas, metralhadoras e escopetas invadiram, às 4 da madrugada do domingo passado, o pátio de manobras da SuperVia, tomando de assalto uma locomotiva, e, obrigando o maquinista a seguir para a Favela do Muquiço, em Guadalupe.

Há duas versões para o crime no trecho percorrido, que não é usado comercialmente pela ferrovia. A primeira é que o grupo seqüestrador era de traficantes rivais aos da Favela do Muquiço, sendo objetivo da quadrilha, chegar à comunidade pela localidade conhecida como Reta de Honório, para dominar as bocas de fumo da região, pelos fundos da comunidade. A outra versão é que traficantes do Muquiço estavam voltando para a favela, depois de passarem por Deodoro.

A ação dos traficantes passaria em silêncio, não fosse a denúncia do presidente do Sindicato dos Ferroviários, Walmir Lemos, o Índio. A SuperVia não quis dar detalhes do caso, que está sendo investigado. A polícia, por sua vez, informou que tinha determinação da Secretaria de Segurança Pública para não dar informações sobre o crime.

Será que eles pensavam que iam conseguir esconder o seqüestro de um trem? Parece o sigilo na investigação do roubo do piano, que passou pela portaria de uma Rádio, também no Rio de Janeiro.

Sutileza de elefante!

Como falei e disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário