terça-feira, 1 de junho de 2010

TÔ NEM AI, DIRÁ O LULA...

Ungido pelos números da pesquisa, Lula se coloca acima do bem e do mal. Ta nem aí pra mais uma ação que o incrimina por antecipação de campanha, onde o TSE pode multá-lo em 250 mil reais. Primeiro porque não será ele quem vai pagar a conta. Segundo porque o que está interessando a ele no momento é eleger a Dilma. E está conseguindo... O que surpreende é a Dilma também se sentir ungida e afirmar que vai aumentar a contribuição à previdência social, sem o menor medo de perder a popularidade emprestada por Lula.

Agora o governo anuncia corte de um bilhão e 28 milhões na educação, de onde já tirou mais de 2 bilhões. Noticía que vai distribuir bolsa família a mais 46 mil moradores de rua das grandes cidades. Vai entrar ainda mais no nicho do Serra, pois só em São Paulo-capital o total de pessoas que habitam as calçadas supera a metade da população do interior do estado...

A situação de Serra periga de tal forma que ele mudou a estratégia. Se antes dizia que seria capaz de melhorar toda a ação social que o Lula implantou, agora está caindo de pau. Primeiro criticou o love com a Bolívia. Agora está malhando toda a gestão, o câmbio, e, defendendo o investidor privado. Já surgiu um tal de dossiê da Dilma. Coisa que a prática ensina: não funciona numa campanha embalada.


No Rio de Janeiro, por exemplo, a campanha arrebendou. Só dá Dilma, meu amigo Crivella e Cabral nas pesquisas...

Agora Lula, o pacificador do Oriente, novo Laurence das Arábias, resolveu criticar Israel pelo ataque aos barcos de ativistas humanitários. E aí com certa razão. Entre os atingidos havia pelo menos uma brasileira.

Coisa de quem ta navegando ao sabor do vento. Querendo ou não querendo, reconheçam: Lula é um filho da sorte!

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário