terça-feira, 8 de junho de 2010

PORQUE SERÁ?

Saber o por quê das coisas é algo que acompanha o Ser Humano desde a mais tenra idade. E lendo as manchetes de hoje a gente fica indagando: porque “UM TERÇO DOS ESTUDANTES JÁ SE EMBRIAGOU”, como relata a Folha de São Paulo? Penso que seja a vontade de se afirmar como adulto. Mas não tenho certeza...

Pior é ficar querendo saber por quê as coisas acontecem sem mais nem menos na economia. O Brasil que vinha de uma inflação brutal, de repente cortou zeros. Acabou com a inflação e com a correção monetária por decreto, e, hoje, além de bater o recorde de captação da poupança, que não rende mais nada, em 2 bilhões e 12 milhões de reais; registra o maior crescimento desde o tempo do real, e tornou-se um país seguro, aos olhos do investidor internacional; que não dava nada pela gente...

Porque será?

Porque será que existe tanto ódio entra árabes e judeus, se são semitas e primos entre si? Porque será que o Irã, que quer mostrar-se pacífico ao mundo para ter domínio nuclear, se mete em acirrar os ânimos no Oriente Médio, enviando forças para afrontar Israel na Faixa de Gaza, que o Egito não quis de volta depois da guerra dos 6 dias?

Porque será que o Dunga pensa que engana a gente com dois amistosos de mentirinha, armando tudo para o Kaká fazer um gol; testa reservas ótimos e resolve manter os titulares?

Porque será que o Sarney pensa que censurando o Estadão há 313 dias a gente vai parar de lembrar isso a quem nos acompanha pelo Rádio, Jornal e TV, todo dia?

Porque será que a política no Brasil é tão suja e toda eleição tem dossiê que um finge que não sabia, mas a gente sabe que sabia?

Afinal, porque será que o governo acha que vai dar uma lição nos planos de saúde ampliando a cobertura aos pacientes clientes, mesmo sabendo que as operadoras certamente aumentarão o que a gente tem de pagar?

Cada vez confio mais na intuição do velho Tim Maia. Nessa vida “um vive pra chorar, enquanto o outro ri...”

Porque será?

Falei e disse!



Nenhum comentário:

Postar um comentário