quarta-feira, 30 de junho de 2010

O PROCESSO ELEITORAL DESMISTIFICA MILAGRES, MAS NEM SEMPRE DESFAZ MITOS...

Vejam que a campanha está só começando, e o jornal já começa a desenterrar o que estava escondido nos escombros da esdrúxula contabilidade pública: “GASTOS LEVAM CONTAS PÚBLICAS AO PIOR RESULTADO EM 18 ANOS”. Mesmo assim, outra manchete, aponta a consolidação da vantagem de Dilma, 40 por cento, contra 35 de Serra na última pesquisa Vox Populi.

A campanha do Planalto segue blindada. Observem que o jornal também dá conta de que o “TSE MULTA LULA PELA SEXTA VEZ POR PROPAGANDA EM FAVOR DE DILMA” ... “SUSPENDE CONTEÚDO DE INSERÇÃO NACIONAL DO PSDB...” que o “IRMÃO DE VICE DE SERRA DECIDE SER ALIADO DE DILMA NO PARANÁ” e que a Justiça Eleitoral “PROIBE MARINA E SERRA DE PARTICIPAR DE CAMPANHA DE GABEIRA”...

Eis ai as dificuldades da campanha que, após a copa do mundo, entra em clima decisivo. Por enquanto, olhos voltados para a África, o Brasil inteiro só pensa no jogão de depois de amanhã contra a Holanda, para depois encarar Uruguai ou Gana, antes da fase final que muitos desenham com a Argentina.

Detalhes importantes. Pela primeira vez a América supera a Europa em volume de seleções nas quartas de finais. E a Fifa, finalmente, decide admitir a tecnologia das câmeras na linha de gol, para diminuir as injustiças.

E, assim como na política, o futebol mantém seus mitos. Mesmo não encantando, todo mundo deposita muita fé na seleção do Dunga. Aliás, se tudo acontecer como se prevê, serão dois anões em confronto: Dunga e o Maradona-Zangado. Mas aposto que o baixinho da Argentina é o que tem intimidade com a Branca de Neve. Conhece o cheiro! Chama até de Branquinha...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário