terça-feira, 22 de junho de 2010

PRESTEM MUITA ATENÇÃO E JULGUEM: ESTÁ FALTANDO EXEMPLO?


PMDB e PT não vão precisar de muito tempo na TV para dar explicações, embora estejam brigando tanto por isso. Sinceramente não acredito em desgaste para o governo ou para o congresso, se o legislativo mantiver o veto de Lula ao fator previdenciário. A coisa vai ficar mais abafada do que o mensalão do PT, mesmo com a vinda do PTB de Roberto Jéferson para a aliança com o PSDB... Até o discurso do Serra contra o aborto vai ficar superado pelo clamor da copa do mundo, que terá momentos eletrizantes sexta-feira, com o enfrentamento de Brasil e Portugal. Agora então que a seleção portuguesa surpreendeu os apostadores do bolão do bacalhau com seu 7 a zero, em cima de uma Coréia do Norte que pouco antes dificultou a vida dos brasileiros...

Na África do Sul, ontem, a supremacia foi vermelha. O Chile dobrou a Suíça. Portugal fez bonito, e, a Espanha respirou aliviada. Foi só a cor da camisa que ferveu o sangue latino?

Quem ferveu e ta no sufoco é o Dunga. Falou tanto palavrão pro jornalista da Globo na coletiva que pode sofrer sanções da FIFA. Lá não tem essa ‘historinha’ de lei que não cola. Boca suja - cartão vermelho!



Aqui sempre tem espaço pra samba. O Tribunal de Contas da União enviou à Justiça Eleitoral um listão com mais de 5 mil nomes de políticos que poderão ser dados por inelegíveis. Mas você acha que não vão encontrar uma fórmula? Só não dão jeitinho pra morte... Agora mesmo o novo presidente do Supremo Tribunal Federal está afrouxando a norma contra o nepotismo! Deu no jornal de hoje...

Aliás, também ganharam as primeiras páginas, várias notícias de maus exemplos: censura de 327 dias ao Estadão; guerra ambiental por causa do Código Florestal; novas sanções ao Irã pelos Estados Unidos; e, escutas nos presídios, quebrando a privacidade entre presos e advogados... Gente! É cerceamento de defesa! Isso viola a lei!

Pergunta de um preso politizado: Se eu estou aqui porque violei a lei, porque a autoridade que viola a lei, em relação a mim, não vem ficar aqui comigo?

FALTA OU N ÃO FALTA EXEMPLO NESSE PAÍS?

Falei e disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário