terça-feira, 9 de janeiro de 2018


CIDADANIA

HERÓIS SILENCIOSOS

Enquanto as cidades dormem, heróis anônimos atuam silenciosamente em nossas fronteiras, recebendo muito pouco apoio e reconhecimento. Trabalham em condições inóspitas, e, pelo desconhecimento, pouca gente dá valor aos fronteiriços do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Em ida recente ao Pantanal e aos extremos do Brasil, tive oportunidade de trazer ao noticiário a recente apreensão que o Exército fez na calha do rio Japurá. Não fora a ação eficiente do 3º pelotão do oitavo Batalhão de Selva, o ‘mercado oculto’ estaria saturado de Skank. Empenhados na apreensão do barco, dois dos nossos militares foram feridos por traficantes.

Ontem tive notícia de mais uma apreensão de contrabando de cigarros e alho na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, porta paraguaia para ingresso, também, de drogas e armamento, em que a Polícia Rodoviária Federal atua diuturnamente.

E, na Cidade Grande, o povo compra no mercado negro esses produtos que acabam nutrindo o crime organizado...

A situação, portanto, poderia ser pior. Não fora a atuação desses bravos. Superiores ao tempo, como dizem na Infantaria...


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário