segunda-feira, 18 de julho de 2016

CIDADANIA
QUASE NA HORA DE VOTAR...

A medida que o tempo passa é necessária muita atenção aos prazos eleitorais, que começam a ficar mais restritivos, nesta reta final das eleições. A partir desta quarta-feira, 20 de julho, questões eleitorais terão prioridade sobre quaisquer outras no Judiciário, a exceção de mandados de segurança e habeas corpus. Órgãos da administração pública estarão obrigados a ceder funcionários. Editais eletrônicos na página do tribunal eleitoral passam a valer para intimação de advogados...

Candidatos e partidos devem ficar mais atentos porque a minirreforma eleitoral alterou prazos. Além de diminuir duração da propaganda no Rádio e TV, proíbe doação de empresas.

De 20 a 5 de agosto partidos escolhem candidatos em convenções. A partir de 6 de agosto, Rádio e TV não podem mais veicular opinião favorável ou não a candidatos e partidos políticos, nem dissimular privilégios em programação, filmes e novelas. Prazo para registro das candidaturas vai até 15 de agosto, às 19 horas. A propaganda na internet e nas ruas passa a ser permitida no dia seguinte, quando candidatos também poderão promover comícios entre 8 e 24 horas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8 ás 22 horas.

A Campanha no Rádio e Televisão começa a 26 de agosto, por 45 dias, apenas...

E que vençam os melhores ou menos ruíns...


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário