quinta-feira, 21 de julho de 2016

CIDADANIA
DIPLOMA SUPERIOR PODE SER EXIGÊNCIA PARA POLÍTICOS...

Nada de ‘pipoqueiro’, Zezinho do Gás’, ‘Mané do Posto’ ou ‘vereador da farmácia’... Se passar o projeto de emenda constitucional que tramita na Câmara dos Deputados só poderão disputar eleição aqueles que tiverem nível superior.
Proposta, combatida por ser “elitista”  é do deputado Irajá Abreu (PSD-TO), filho da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Tem o propósito de melhorar o nível dos debates e projetos no Legislativo. Ele diz que hoje em dia, muitos membros do Poder Legislativo possuem, inclusive, dificuldade de leitura.”
Se aprovada hoje, a matéria impediria o ex-presidente Lula de voltar ao comando do país. Mas, admitindo uma reeleição dos atuais, garantiria ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com curso inconcluso de economia, voltar a postular vaga de deputado. Mas, não admitiria que concorresse ao senado por exemplo...
As câmaras de vereadores, sobretudo no interior, teriam nível melhor... Em Pindamonhangaba, por exemplo, o Ministério Público exigiu que fossem exonerados assessores sem escolaridade superior, mas foram mantidos vereadores sem diploma e pouca leitura.
Não acredito que a PEC seja aprovada. Mexeria com interesses da maior parte dos políticos brasileiros..

Falei e disse!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário