terça-feira, 5 de julho de 2016


CIDADANIA

QUANDO O ROTO FALA DO ESFARRAPADO...
Quando o prefeito do Rio falou da incapacidade do governador Francisco Dornelles em conduzir a política de segurança pública no Rio de Janeiro, o castigo veio a cavalo. Talvez a jato.
A Justiça Federal proibiu, nesta segunda-feira, que a Prefeitura do Rio dê continuidade à reconstrução da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado. 
A Ciclovia da Morte, como ficou conhecida, desabou com o impacto do mar em ressaca a 21 de abril. Pelo menos duas pessoas morreram. E a decisão liminar atendeu ao Ministério Público Federal para além de não reconstruir o trecho, impedir também o uso de qualquer trecho da via que vai do Leme ao Pontal, como Tim Maia cantava.
Segundo o MP Federal o projeto tem graves violações ambientais e deverá ficar sob embargo até que sejam apresentados quesitos de segurança e compensações ambientais, já que a área litorânea pertence a jurisdição da União...  
Além do município, respondem à ação movida o consórcio Contemat-Concrejato e o Instituto Estadual do Meio Ambiente. Nenhum dos Réus quis comentar o assunto... O prefeito apressado Paes, principalmente.
Dá nisso a inauguração de obras inacabadas...
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário