segunda-feira, 13 de agosto de 2012


VOCÊ ACREDITA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL?

Se eu fosse juiz de carreira não gostaria nem um pouco de ver a forma com que se nomeia um Ministro do Supremo Tribunal Federal. Deu no jornal que logo após o julgamento do mensalão a Presidenta vai nomear 3 novos príncipes do notório saber. E como basta que ela ache que alguém reúne estas condições, qualquer um pode chegar lá.

Segundo O Estadão, Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto se aposentam este ano, e o ministro Celso de Mello deve ter sua saída antecipada. Assim, a Corte terá cinco ministros escolhidos por Dilma Russeff mais os indicados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pode até mudar de sigla, passando a STF-PT...

Os candidatos às vagas que se abrirão em setembro e novembro estão sendo entrevistados pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também cotado para uma vaga no STF próximamente.

Essas e outras fazem o Povo dizer que o julgamento do mensalão não vai dar em nada. Segundo o Datafolha a maioria dos brasileiros defende a condenação dos principais réus do mensalão, mas só um em cada dez acredita que eles serão presos ao fim do julgamento.

A população tem exata noção do que foi o caso. 82 por cento dos entrevistados na pesquisa indicam que o mensalão envolveu corrupção para compra de votos no congresso com dinheiro público. Só 7 por cento responderam confiar na linha de defesa dos réus, de que o dinheiro era sobra de campanha.

Acho muito interessantes essas pesquisas. Mas nenhum instituto faz a pergunta principal que deveria ser: Você ainda acredita no Supremo Tribunal Federal?

Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário