quinta-feira, 23 de agosto de 2012


VEM AI MAIS UMA HIPOCRISIA CONTRA AS DROGAS

Sempre ouvi dizer, e, a vida me tem comprovado, que sem consumo não há mercado. Mas os sociólogos, antropólogos e outros ólogos, todos teóricos da dependência química e do combate ao narcotráfico, querem provar o contrário. Remando contra a maré sugerem ao parlamento, a transformação em infração administrativa o porte, o consumo e a transferência de drogas em quantidades pessoais, a serem definidas pelo poder executivo.

Nada mais hipócrita. Tapando o sol com a peneira querem nos convencer, a todos, que a violência deixará de existir com essa transformação.

O tráfico não vai diminuir Amigos, porque o consumo continuará existindo, e de forma abençoada pela legislação condescendente que está sendo proposta.

Ao contrário, a lei deve mudar para punir de forma intensa o consumidor que realimenta o mercado. Enquanto houver quem compre haverá fornecer. É a lei da oferta e da procura, que não se dissolve por decreto. Se transforma com educação, fiscalização e combate.

Isso é claro como a luz do dia. O resto é demagogia barata de sociólogos, antropólogos e outros ólogos... Conversa fiada!

Falei e disse!

Um comentário:

  1. Com certeza, Cataldi! Essa será mais uma forma do governo dizer que não sabe como resolver a situação do narcotráfico e empurrar, mais uma vez, o problema para a sociedade.

    ResponderExcluir