sexta-feira, 3 de agosto de 2012



SEMPRE A IMPRENSA LEVA A CULPA


Depois de vencermos por unanimidade no Superior Tribunal de Justiça, processo indenizatório contra mim movido pela casa de saúde em que  Cássia Eller morreu, e que se arrastava desde 2002, ao mesmo tempo em que rolava o mensalão no Supremo, eu e o jurista carioca Jorge Béja trocamos e-mails. Dele veio a reflexão que divido com vocês agora:



“Começou o julgamento do mais deplorável e escandaloso processo judicial da história do Brasil. E são seis as funestas marcas que o estigmatizam: natureza (criminal); quantidade de réus (38) e suas posições sociais e políticas (elites dominadoras do poder nacional e seus asseclas); gravidade dos delitos (corrupção organizada, generalizada, lavagem de dinheiro, crimes congêneres e agravantes penais); objeto (malversação de vultosa soma do dinheiro público); vítimas (o erário nacional e todo o povo brasileiro); repercussão (mundial).



Espera-se que os ministros do STF julguem com isenção, absolvendo eventuais inocentes e condenando, com mão de ferro, os que cometeram tão sórdidos delitos de lesa pátria. E que Suas Excelências tenham em mente a exortação de Rui Barbosa: "Senhores juízes, vós que sois levantados do povo para julgar os seus atos, lembrai-vos que este próprio povo julgará a vossa justiça".



Depois de uma reflexão brilhante como esta, recebo outra que vale ser mostrada para que se avalie o caráter e o nível de quem preside a Câmara dos Deputados. Do Deputado Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul: - “Só jornalistas e quem não tem o que fazer estão assistindo ao julgamento. Leio os jornais amanhã".



Mais é jogada lama na imprensa, que faz o Povo enxergar... Esse País precisa mudar.



Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário