sexta-feira, 17 de agosto de 2012


TÃO QUERENDO ENGANAR A GENTE?

Fico feliz, porém descrente, quando leio no Jornal que a economia brasileira criou 142 mil 496 postos de trabalho com carteira assinada em julho, segundo informação do Ministério do Trabalho... Que o resultado representa alta de 18 vírgula 3 por cento em relação a junho deste ano.

Difícil, porém, é acreditar quando se lê adiante, que a Motorola Mobility vai demitir 220 funcionários de sua fábrica em Jaguariúna, cerca de 8% do total de trabalhadores da unidade, e, quando ainda não se tem certeza da sorte dos trabalhadores de GM em São José e outras grandes demissões que se anunciam.

Bom dessas pesquisas é a facilidade com que se manipulam números, encobrindo a realidade. Queria ver o governo apontando rumos concretos para vencer os ajustes de preço nos supermercados, com o frango bombando por causa da quebra da safra de milho e soja nos Estados Unidos.

Ontem no Jornal da Band, Ricardo Boechat disse que tem frangos morrendo de fome, porque os produtores brasileiros estão preferindo vender ração no mercado americano, afetado pela seca.

A crise é silenciosa. O governo encobre. Onde vamos parar? Ninguém sabe...

Falei e disse!






Nenhum comentário:

Postar um comentário