terça-feira, 21 de agosto de 2012


DOM DIVINO QUANDO SE QUER O BEM...

O Ser Humano é um pouco de Deus quando se dedica a pensar e fazer o bem. Deu no ‘Estadão’ que o israelense Moshe Phillip está aprimorando um pâncreas artificial, que calcula o índice de glicose no sangue e libera insulina automaticamente sem a intervenção do paciente. É a mais nova promessa tecnológica para o tratamento de diabete tipo 1, doença autoimune, caracterizada pela destruição das células do pâncreas que produzem insulina, hormônio responsável pelo transporte e inclusão do açúcar até as células.

Como nesses pacientes, os níveis de açúcar no sangue ficam aumentados, é preciso aplicar neles, várias injeções de insulina diariamente para normalizar os índices. Por isso, esse pâncreas artificial, é uma das principais buscas de pesquisadores do mundo todo há mais de 15 anos.

Moshe Phillip vem ao Brasil demonstrar seu invento agora em setembro, durante  o evento “Tratamentos & Tecnologias Avançadas para o Diabete, que vai acontecer no Rio de Janeiro. Trata-se de um sensor de glicose subcutâneo, que monitora os níveis de glicemia, conectado à uma bomba de insulina. Ambos são programados para liberar insulina em quantidades compensatórias, sem que o paciente tenha que ser furado para realizar testes de ponta de dedo.

Fim do sofrimento, principalmente para crianças que às vezes tomam de 4 a 6 picadas de insulina todos os dias.

O Ser Humano quando quer fazer o bem é realmente fantástico.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário