quinta-feira, 2 de agosto de 2012


NUNCA ESPEREM NADA DE ESPECIAL DA JUSTIÇA DOS HOMENS!

Muita coisa ainda vai rolar, antes que se definam condenados e ou absolvidos do mensalão. Uns podem ser punidos pela justiça dos homens. Outros já foram encontrados ou fatalmente o serão, pela justiça divina.

Quem poderia imaginar, por exemplo, que o ex-deputado federal Roberto Jefferson teria revelado um câncer no pâncreas à véspera do julgamento? Pois a biópsia feita no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, diagnosticou que o tumor retirado do pivô do alardeado caso é maligno.

Você lembra que Jefferson denunciou, em 2005, a existência do suposto mensalão? Apontou o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, como comandante do esquema. Lembra que, a exemplo de Dirceu, teve seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados naquele mesmo ano?

Hoje, data fixada para o início do julgamento do rumoroso caso, os funcionários do Supremo Tribunal Federal oportunisticamente estão anunciado greve. Seria a soldo de alguém? E haja paciência para as manobras jurídicas... Acendem-se as possibilidades protelatórias, como a suspeição apontada para os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, mais do que notórias por força de condutas evidentes. Por que só agora? Afinal, não é de hoje que todos sabem que Toffoli foi advogado do PT e assessor jurídico de José Dirceu, réu no processo. Que Gilmar Mendes foi chefe da Advocacia-Geral da União no governo FHC, e, recentemente, envolveu-se numa discussão digna de um botequim com o ex-presidente Lula-lá.

Mas ai surge também quem levante a suspeição do presidente da Corte. Afinal, Ayres Britto chegou a ser candidato a deputado pelo PT. E se for assim, 8 dos ministros que estão foram nomeados por Lula.

Tá tudo dominado, amigos! Por isso recomendo que ninguém se precipite, achando alguma que alguma decisão da justiça dos homens possa aplacar nossa ânsia pelo restabelecimento da dignidade nacional, se é que ela existiu algum dia nessa Terra de Cabral.

Mas a justiça divina acontece. Mais rápido do que se imagina. Roberto Jefferson que o diga...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário