domingo, 20 de dezembro de 2009

SERÁ QUE O MUNDO PODE ACABAR?

O Evangelho de João diz com todas as letras que o Mar encobrirá a Terra. Maria teria revelado às pastorinhas 3 segredos. Consta que um deles detalhava como seriam os últimos dias no Planeta.

Se você não quiser crer em profecias, se ligue nas evidencias e perceba: o Homem vai acabar com isso tudo em muito menos tempo do que possa indicar o Apocalipse.

Até aqui o noticiário só vinha falando de pingüins e aborígenes que vivem nas ilhotas submersíveis da indonésia ou nos derretimentos Antárticos.

Nós aqui do Patropi ainda tínhamos a pachorra de dizer que “Deus é Brasileiro”. Afinal, aqui não tinha terremoto, temporal ou maremoto. Pois vá agora ao sul, Caríssimo Leitor. Acompanhe a tentativa desesperada do Beto Carrero World em atrair turistas para o Balneário de Penha, em Santa Catarina...

Quando termina em insucesso mais uma cúpula ecológica, a gente percebe nitidamente que o mundo vai acabar pelo egoísmo do Homem. E justamente pelos mais ricos, que tem mais a perder, pois só acreditam nas coisinhas terrenas.

Quando o sambista diz que “tudo o que se faz na terra nego bota Deus no meio” e que “Deus já deve estar de saco cheio” é a mais pura verdade...

Aqui, quase grudado em nosso umbigo, o mar já dá sinais do que vai sair primeiro do mapa. O noticiário não foi amplo, mas quinta-feira passada, a formação de um aglomerado de ondas, provocou estragos no arquipélago de Fernando de Noronha.

Uma das ondas derrubou pedras do molhe de sustentação e soltou os cabos de aço que ligavam a plataforma flutuante de embarque e desembarque junto ao píer do Porto de Santo Antônio.

O grande número de ondas, com tamanhos e velocidades diferentes, foi provocado por um fenômeno chamado swell.

Se o Homem não se modificar, vai dar razão a João Evangelista: O Mar encobrirá a Terra.

Um comentário:

  1. La´em cima, onde a temperatura nessa epoca cai facil abaixo de zero, a quantidade de energia necessaria para se viver com um minimo de conforto, e´enorme! Voce acha mesmo que eles querem abrir mao disso?
    PS O que houve com o Beto Carreiro? Ainda consequencia das chuvas do inicio do ano?

    ResponderExcluir